Pular para o conteúdo
Esportes

Cavani é expulso, e Chile despacha Uruguai em jogo tenso

 Chile e Uruguai fizeram uma decisão tensa
Arquivo -

 Chile e Uruguai fizeram uma decisão tensa

Como já era de se esperar, Chile e Uruguai fizeram uma decisão tensa na noite desta quarta-feira, pelas quartas de final da . Apesar de dominar praticamente toda a partida, os donos da casa sofreram para infiltrar na forte defesa celeste e conseguiram marcar o gol da vitória, por 1 a 0, apenas na parte final do confronto, quando Cavani já havia sido expulso por confusões com o bandeirinha e a zaga chilena. No final, o brasileiro Sandro Meira Ricci ainda teve dificuldades para controlar o jogo e acabou expulsando Fucile, causando uma revolta nos uruguaios.

Com a classificação, o Chile agora aguarda o vencedor entre Bolívia e Peru para saber contra quem fará a semifinal da competição continental. Apesar do adversário estar indefinido, a decisão será no mesmo palco que os donos da casa estão atuando durante todo torneio, no Estádio Nacional, na próxima segunda-feira, às 20h30 (de ).

Assim como tem feito nas últimas partidas, o Chile mostrou um volume de jogo muito maior que os rivais no primeiro tempo, mas sentiu dificuldade para superar a forte marcação uruguaia e quase não teve chances claras de gol. Já o Uruguai veio com a mesma proposta que adotou contra a Argentina, na segunda rodada da competição, quando ficou recuado esperando uma bola para definir a partida. Arriscava na bola parada, mas nada além disso.

O Chile pareceu ter deixado todo o gás no vestiário. Após um primeiro tempo com muita intensidade, os donos da casa esboçaram um certo cansaço e começaram a dar espaço para o Uruguai, que teve uma ótima oportunidade com Rolán, mas o atacante, na pequena área, chutou nas mãos do goleiro Bravo. Mesmo sem muita velocidade, os chilenos continuaram dominando a partida, e a situação melhorou quando Cavani, em um lance polêmico com o zagueiro Jara, foi expulso.

Com um a mais, o técnico Jorge Sampaoli fez duas alterações e colocou o Chile no ataque: abriu mão do volante Marcelo Díaz e do atacante Vargas para as entradas do meia Matías Fernandéz e do homem de área Pinilla, respectivamente. Mesmo assim os donos da casa sofriam para penetrar na forte defesa uruguaia e precisaram de paciência para rodar a bola e achar o lance ideial. Mena tentou cruzamento da esquerda, Muslera cortou, mas a bola caiu nos pés de Valdivia, que teve calma para dominar e deixar com Isla. O lateral da Juventus bateu firme, estufou as redes e garantiu a alegria dos torcedores chilenos.

Já no final, perto dos 45min do segundo tempo, Fucile deu uma entrada dura em Sánchez, recebeu o segundo cartão amarelo de Sandro Meira Ricci e acabou expulso. Uruguaios cercaram o trio de arbitragem e uma confusão generalizada tomou conta da partida. Depois de quase cinco minutos de paralisação, os ânimos se acalmaram (um pouco) e o árbitro brasileiro conseguiu encerrar o duelo sem graves problemas.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira