Esportes

Carimbou a faixa! Leverkusen domina e vence campeão Bayern

Com a vitória, Bayer sobe para a terceira posição

Midiamax Publicado em 02/05/2015, às 23h40

None
csm_bayernbayer_bce42c3e31.jpg

Com a vitória, Bayer sobe para a terceira posição

Brigando por uma vaga na próxima Liga dos Campeões , o BayerLeverkusen venceu o campeão alemão Bayern de Munique neste sábado, por 2 a 0, e deu mais um passo em busca deste objetivo. Com o título nacional garantido, e em meio à disputa da atual edição do torneio europeu, os bávaros atuaram com um time reserva.

Com o resultado, o Bayer Leverkusen alcançou a marca dos 58 pontos, subindo para a terceira posição, a quatro pontos do vice-líder, Wolfsburg. Já o time de Munique, comandado por Pep Guardiola, comemorou o título de forma antecipada, e mesmo com a derrota, mantém 14 pontos de diferença para o segundo colocado.

O placar poderia ter sido ainda mais elástico para o time da casa, que mandou o jogo na BayArena. Os gols só saíram no segundo tempo. Aos 10min, Hakan Calhanoglu cobrou falta a 25 metros de distância da meta, acertando o ângulo esquerdo com muita categoria, para abrir o placar.

A vitória foi consolidada aos 36min, quando Julian Brandt recebeu de Karim Bellarabi, dominou com muita técnica dentro da área, e colocou no canto direito do gol, no contrapé de Neuer, fechando a conta em 2 a 0 e a festa de sua equipe sobre o atual campeão alemão – ainda que com time reserva.

Jornal Midiamax