Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra conta com participação de 24 pilotos

As provas da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra serão realizadas neste sábado (27) e domingo (28), no autódromo “Vecio Barbosa”, na região norte . Ao todo 24 pilotos participam da competição que termina na 6ª fase, prevista para novembro, em Cordeirópolis (SP).

O autódromo conta com uma pista de 1.900 quilômetros. Na prova que será realizada às 14h45, cada piloto deverá percorrer 30 quilômetros em tempo máximo de 25 minutos. Amanhã, serão 55 quilômetros com limite de 50 minutos.

O piloto Paulo Barbosa, que representa Mato Grosso do Sul nas etapas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, está entre os 10 melhores competidores e pretende ficar entre os primeiros colocados. “Eu quero ficar no mínimo no 3º lugar. Tenho que levar um troféu, caso contrário ficarei frustrado”, declara em tom descontraído.

A competição começou em março, no mesmo local, onde o evento será encerrado. A segunda etapa foi disputada em maio, em Cuiabá (MT). Até o momento lideram a corrida os pilotos: Ricardo Basso, da Bahia, que ocupa o 1ª lugar, Ricardo Fragnani, do Estado de São Paulo, que está na segunda melhor colocação e Diogo Freitas, que representa o Tocantins.

Com entrada franca, os apaixonados por corrida ficam livres para conferir a competição. Os treinos começaram nessa sexta-feira (25) e hoje será realizada a 5ª prova da competição. A estimativa da organização é de que ao menos duas mil assistam à competição da 6ª prova neste domingo.

A programação completa pode ser conferida no site da Confederação brasileira de automobilismo, no entanto, os horários informados correspondem ao fuso horário de Brasília.