Esportes

Bruno Fratus sai do “quase” e conquista medalha no Mundial

Velocista brasileiro levou o bronze nos 50m livre 

Midiamax Publicado em 08/08/2015, às 17h05

None
bruno-fratus-foto-satiro-sodre.jpg

Velocista brasileiro levou o bronze nos 50m livre 

Enfim, Bruno Fratus conquistou sua primeira medalha em uma grande competição internacional. Após bater na trave em Mundiais e Olimpíadas recentemente, o velocista brasileiro levou o bronze nos 50m livre neste sábado no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos em Kazan, na Rússia.

Fratus terminou em terceiro com o tempo de 21s55, apenas um centésimo à frente do quarto colocado, o russo Vladimir Morozov. O ouro foi para o francês Florent Manaudou (campeão olímpico em Londres-2012), com 21s19. A prata ficou com o americano Nathan Adrian, com 21s52.

Vale lembrar que a final não contou com o brasileiro Cesar Cielo, até então tricampeão dos 50m livre. Ele teve de abandonar o Mundial por conta de uma inflamação no ombro esquerdo.

Em grandes torneios em nível internacional, Fratus costumava bater na trave nos 50m livre. A primeira vez foi no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos de Xangai (CHN), em 2011. Após se classificar para a final em primeiro lugar, ele acabou apenas na quinta posição na disputa pela medalha.

Um ano depois, o “quase” foi na Olimpíada de Londres. Fratus foi o quarto na final, apenas dois centésimos atrás do medalhista de bronze, o compatriota Cesar Cielo. Até hoje, o carioca de 26 anos não tinhanenhumamedalha em CampeonatosMundiais, seja em piscinacurta (25m) ou olímpica (50m), assimcomo em Olimpíadas.

Seus resultados mais expressivos foram o título nos 50m livre no Pan-Pacífico de Gold Coast (AUS), no ano passado, e as cinco medalhas obtidas (três ouros revezamentos, e duas pratas nos 50m livre) em Jogos Pan-Americanos .

Jornal Midiamax