Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil vence Espanha e se classifica às oitavas de final da Copa do Mundo

O único gol do jogo foi marcado pela atacante Andressa Alves
Arquivo -

O único gol do jogo foi marcado pela atacante Andressa Alves

A Seleção Brasileira venceu a sua segunda partida na Copa do Mundo Feminina de Futebol. Depois de bater Coréia do Sul na estreia , a equipe verde e amarela confirmou o bom momento e superou a boa seleção espanhola por 1 a 0, neste sábado, no Canadá. De quebra, garantiu vaga às oitavas de final do torneio de maneira antecipada.

O único gol do jogo foi marcado pela atacante Andressa Alves, de maneira dramática. Depois de resistir à pressão da equipe europeia durante todo o primeiro tempo, o Brasil teve bom momento pouco antes de ir ao intervalo, e viu a camisa 9 mostrar raça e oportunismo ao tocar na saída da goleira adversária e ainda conferir o rebote após a zagueira Celia salvar em cima da linha.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto do que antes do intervalo, e a Espanha seguiu em cima da Seleção Brasileira. Mas o time comandado por Vadão mostrou maturidade suficiente para resistir mais uma partida sem sofrer gols e ainda contou com o talento de Marta no meio de campo para cadenciar o confronto quando necessário. Mais uma importante vitória.

Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou aos seis pontos e se manteve na liderança isolada do Grupo E da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Assim, garantiu classificou antecipada às oitavas de final. Já a Espanha estacionou no um ponto e na terceira colocação. Na próxima rodada, o Brasil encara a , enquanto as espanholas pegam as sul-coreanas. Os dois jogos vão ser realizados na quarta-feira, às 20h (de ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira