O único gol do jogo foi marcado pela atacante Andressa Alves

A Seleção Brasileira venceu a sua segunda partida na Copa do Mundo Feminina de Futebol. Depois de bater Coréia do Sul na estreia , a equipe verde e amarela confirmou o bom momento e superou a boa seleção espanhola por 1 a 0, neste sábado, no Canadá. De quebra, garantiu vaga às oitavas de final do torneio de maneira antecipada.

O único gol do jogo foi marcado pela atacante Andressa Alves, de maneira dramática. Depois de resistir à pressão da equipe europeia durante todo o primeiro tempo, o Brasil teve bom momento pouco antes de ir ao intervalo, e viu a camisa 9 mostrar raça e oportunismo ao tocar na saída da goleira adversária e ainda conferir o rebote após a zagueira Celia salvar em cima da linha.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto do que antes do intervalo, e a Espanha seguiu em cima da Seleção Brasileira. Mas o time comandado por Vadão mostrou maturidade suficiente para resistir mais uma partida sem sofrer gols e ainda contou com o talento de Marta no meio de campo para cadenciar o confronto quando necessário. Mais uma importante vitória.

Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou aos seis pontos e se manteve na liderança isolada do Grupo E da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Assim, garantiu classificou antecipada às oitavas de final. Já a Espanha estacionou no um ponto e na terceira colocação. Na próxima rodada, o Brasil encara a Costa Rica, enquanto as espanholas pegam as sul-coreanas. Os dois jogos vão ser realizados na quarta-feira, às 20h (de Brasília).