Dunga deve começar a definir o time titular nesta terça-feira, quando todos jogadores farão um treino igual

A Seção Brasileira começou, nesta segunda-feira (23), sua preparação para o jogo contra a França, a ser realizado na quinta-feira. O técnico Dunga até deu moleza para oito jogadores, mas pegou pesado com os outros atletas. Durante quase duas horas, eles se preparam para jogar sob pressão e fugir da marcação avançada dos adversários.

Entre os poupados por Dunga estão sete jogadores que atuaram por seus times neste domingo: Willian, Filipe Luis, Fabinho, Philippe Coutinho, Marcelo, Neymar e Luiz Gustavo. Depois Danilo também entrou nesse grupo porque chegou do aeroporto direto para o local do treino, o Estádio Charlety. Esses oitos jogadores apenas tocaram a bola levemente e correram pelo gramado.

A atividade do resto do elenco foi mais pesada. Dunga sabe que a França e também o Chile, adversário de domingo, gostam de jogar avançados e dificultam a saída de bola dos seus adversários. Então ele preparou uma atividade especial para isso.

O primeiro treino foi curioso, porque os jogadores mal entenderam. O preparador físico Fábio Mahseredjian queria que eles trocassem passe de várias maneiras diferentes, com inversão de bola e jogadas de pivô, mas nem sempre deu certo.

Quando os jogadores começaram a entender a atividade, tudo mudou. Eles foram separados em dois grupos, que ficaram jogando em um quadrado pequeno desenhado no campo. O espaço era pequeno, então eles tinham que pensar rápido e tocar a bola com frequência. Depois os dois grupos acabaram, e todos jogadores foram para um espaço maior, continuando com a mesma atividade.

Preparador de goleiros, Taffarel também pegou pesado com os goleiros Jefferson, Marcelo Grohe e Diego Alves. Além de acertar seus conhecidos chutes potentes no gol, ele também colocou os atletas para treinarem passes com o pé.

Dunga deve começar a definir o time titular nesta terça-feira, quando todos jogadores farão um treino igual. A Seleção Brasileira jogará contra a França às 17 horas (de Brasília), na quinta-feira. Depois o time ainda vai encarar o Chile, no domingo, às 12 horas.