Esportes

Brasil é castigado na prorrogação e perde título do sub-20 para Sérvia

Sérvios acertaram contra ataque fatal no segundo tempo da prorrogação

Midiamax Publicado em 20/06/2015, às 10h30

None
serviavibrasub20davidrowlandap.jpg

Sérvios acertaram contra ataque fatal no segundo tempo da prorrogação

O Brasil perdeu a chance de comemorar seu sexto título mundial na categoria Sub-20. Na madrugada deste sábado (20), a equipe do técnico Rogério Micale lutou, jogou a sua terceira prorrogação no torneio, mas foi derrotada pela Sérvia por 2 a 1, no Estádio North Harbour, em Auckland (Nova Zelândia).

O gol da vitória dos europeus foi marcado por Maksimovic, aos 13min do segundo tempo da prorrogação. Em um momento em que a partida estava aberta, a Seleção Brasileira foi castigada por um contra-ataque nas costas de sua zaga e não teve como reagir.

Com o resultado, a Sérvia conquista, como nação independente, seu primeiro título mundial na categoria Sub-20. A Iugoslávia havia faturado a competição em 1987. O Brasil, por sua vez, amarga o quarto vice-campeonato – a Argentina segue como maior campeã, com seis conquistas.

Depois do terrível desempenho no Sul-Americano do começo do ano, com o quarto lugar, o resultado do time brasileiro pode ser considerado positivo em função dos diversos problemas registrados na preparação. Na véspera do Mundial, o técnico Alexandre Gallo foi demitido e, de forma emergencial, Rogério Micale assumiu o grupo convocado por seu antecessor.

Jornal Midiamax