Botafogo faz gol contra bizarro, mas empata com Figueirense

A história poderia ter sido diferente 
| 21/05/2015
- 05:40
Botafogo faz gol contra bizarro, mas empata com Figueirense

A história poderia ter sido diferente 

Em uma noite majoritariamente apática no Orlando Scarpelli, o Botafogo reagiu no segundo tempo contra o Figueirense . As equipes se enfrentaram pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil , com bom domínio dos donos da casa, que venciam até os acréscimos do segundo tempo, quando Luis Ricardo fez o heroico gol do empate por 2 a 2. Clayton e Emerson, contra, marcaram primeiro, enquanto Diego Giaretta fez pelo visitante.

A história poderia ter sido diferente caso os comandados de René Simões não tivessem desperdiçado uma chance clara aos 28min, em lance esquisito de Thiago Heleno evitado por Alex Muralha. No ataque seguinte dos catarinenses, Clayton mandou para as redes de Jefferson após receber sem marcação um cruzamento de Marquinhos Pedroso.

O cenário continuou parecido na etapa complementar, e o Figueirense precisou de quatro minutos para ampliar em uma jogada bizarra. Clayton cruzou e Everaldo parou em grande defesa de Jefferson, que deu o rebote nos pés do jovem zagueiro Emerson, que substituiu Renan Fonseca. Tentando afastar a bola de dentro da pequena área de qualquer forma, ele encheu o pé para o lado que estava girado, acertou um companheiro de Botafogo e protagonizou gol contra esquisito.

A equipe carioca diminuiu com Diego Giaretta de cabeça, que completou cobrança de escanteio de Thiago Carletto, desviada por Bill, para dentro da meta de Alex Muralha. O Botafogo continuou a buscar o empate e foi recompensado praticamente no fim do jogo. Em uma cobrança de falta de Carletto na entrada da área, Muralha não conseguiu segurar e Luis Ricardo igualou.

Os dois gols fora de casa deixam o clube carioca em vantagem para a volta, no Estádio Nilton Santos. O time treinado por René Simões pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que mesmo assim se classificará às oitavas de final da Copa do Brasil.

Figueirense 1 x 0 Botafogo – 29min do primeiro tempo

Marquinhos Pedroso fez o centro pelo lado esquerdo do campo. Clayton, completamente livre, escorou para as redes de Jefferson

 

Figueirense 2 x 0 Botafogo – 4min de segundo tempo

Clayton levantou na área e Everaldo cabeceou para ótima defesa de Jefferson. No rebote, o garoto Emerson, em seu primeiro lance, se atrapalhou todo e mandou contra a própria meta. Gol contra.

 

Figueirense 2 x 1 Botafogo – 32min de segundo tempo

Thiago Carletto cobrou escanteio da direita, Bill ajeitou de cabeça e Diego Giaretta cabeceou para descontar

 

Figueirense 2 x 2 Botafogo – 47min de segundo tempo

Em cobrança de falta, Thiago Carletto soltou a pancada para boa defesa parcial de Alex Muralha. Luis Ricardo pegou rebote e finalizou para as redes.

Veja também

Vitória seria grande passo rumo à conquista da Taça do Brasileirão.

Últimas notícias