Pular para o conteúdo
Esportes

Avaí vence Joinville e segue fora da zona de rebaixamento

O gol foi marcado somente aos 42 minutos do segundo tempo
Arquivo -

O gol foi marcado somente aos 42 minutos do segundo tempo

Na base da raça e do suor, o Avaí conquistou uma importante vitória em clássico contra o Joinville, disputado na noite desta quarta-feira no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Em confronto direto de duas equipes desesperadas com a ameaça de rebaixamento, o Leão levou a melhor e venceu por 2 a 1.

O gol do triunfo foi marcado somente aos 42 minutos do segundo tempo, com o lateral Éverton Silva, num momento no qual o Tricolor era melhor em campo e levava perigo ao gol avaiano. No primeiro tempo, André Lima havia aberto o placar para o time da casa e Fernando Viana, em lance polêmico, havia deixado tudo igual para o JEC.

Com o resultado, o Avaí vai aos 38 pontos, e continua na 16ª colocação. Na próxima rodada, o Leão terá pela frente o Fluminense, no . Já o Joinville se complica de vez, e permanece na lanterna com 31 pontos. Na próxima rodada, o Coelho terá mais um confronto direto, desta vez contra o Vasco em casa.

O jogo – Empurrado pela torcida, o Avaí começou tentando impor pressão contra um Joinville acuado, que esperava pelos contra-ataques. Apesar da postura ofensiva, o Leão levou um susto aos oito minutos, quando Marcelinho Paraíba cruzou na medida para Rafael Donato, que tocou de cabeça para boa defesa de Vagner.

A resposta avaiana veio aos 12, quando Anderson Lopes recebeu de Rudnei, girou e bateu com perigo, obrigando Agenor a intervir. Quatro minutos depois, o mesmo Anderson fez jogada individual pela direita, entrou na área e caiu ao dividir com Guti.

A arbitragem marcou pênalti, que André Lima bateu para grande defesa de Agenor. No entanto, o camisa 99 conseguiu aproveitar o rebote e mandar para as redes, abrindo o placar para o Avaí.

O gol impulsionou o Leão, que quase chegaria ao segundo gol. Aos 21, após contra-ataque, Claudinei avançou pela esquerda e rolou para trás. A bola sobrou para Romário, que chutou da entrada da área e acertou o travessão de Agenor.

Quando a partida parecia encaminhar-se para o intervalo com vitória tranquila dos avaianos, o JEC chegou ao empate em um lance polêmico. Aos 42, Lucas Crispim cobrou escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Fernando Viana cabeceou para o gol. O goleiro Vagner ainda chegou a espalmar, mas a arbitragem interpretou que a redonda ultrapassou a linha e validou o gol.

O Tricolor voltou melhor no segundo tempo e quase chegou à virada logo aos oito minutos. Em mais um escanteio de Crispim, Rafael Donato cabeceou no canto direito, e o goleiro Renan defendeu de soco.

Com o passar do tempo, o duelo passou a tomar contornos de nervosismo, já que o empate não era bom resultado para nenhum dos lados. A bola parada era o principal meio pelo qual as jogadas ofensivas eram criadas, e o Leão quase conseguiu voltar à frente do marcador em cabeçada de Antonio Carlos após cobrança de falta aos 23.

O Joinville criou suas melhores oportunidades dez minutos depois. Primeiro, Kempes recebeu cruzamento na área e cabeceou para defesa de Vagner. No rebote, Edigar Junio bateu muito perto da trave direita do Leão.

Um minuto depois, foi a vez de Diego entrar pela esquerda em velocidade e bater muito perto do poste de Vagner. No entanto, a pressão do JEC não surtiu efeito.

O Avaí encontrou forças para dar um gás final e chegar ao gol da vitória aos 42 minutos. Após contra-ataque, Éverton Silva recebeu na direita e chutou cruzado para levar ao delírio a torcida avaiana nas arquibancadas e sacramentar o triunfo, que dá um alívio e tanto na luta contra a degola.

FICHA TÉCNICA

 

AVAÍ 2 X 1 JOINVILLE

 

Local : Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

 

Data : 18 de novembro de 2015 (quarta-feira)

 

Horário : 21h (de )

 

Árbitro : Luiz Flávio de Oliveira (SP)

 

Assistentes : Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Vicente Romano Neto (SP)

 

Cartões Amarelos : Antonio Carlos e Eduardo Neto (Avaí); Kadu (JEC)

 

GOLS :

 

AVAÍ: André Lima, aos 16 minutos do primeiro tempo; Éverton Silva, aos 42 minutos do segundo tempo

 

JOINVILLE: Fernando Viana, aos 42 minutos do primeiro tempo

 

AVAÍ : Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei (Éverton Silva), Eduardo Neto, Rudnei (Pablo) e Renan Oliveira; Anderson Lopes e André Lima (Rômulo)

 

Técnico: Raul Cabral

 

JOINVILLE : Agenor; Edson Ratinho, Guti, Rafael Donato e Diego; Naldo, Kadu (Danrlei), Lucas Crispim (Edigar Junio), Ítalo e Marcelinho Paraíba (Fernando Viana); Kempes

 

Técnico: PC Gusmão

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

18º Festival América do Sul reunirá 96 atrações culturais gratuitas em Corumbá

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

Inteligência Artificial em MS

Governo cria grupo para coordenar plano de inteligência artificial

Nos últimos 5 anos, mais de 14 mil bebês foram registrados sem o nome do pai em MS

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

ex-coordenador apae

Justiça reconhece chance de fuga após aval do MPMS e mantém prisão de ex-coordenador da Apae

detran

Juiz define nova audiência para ouvir ex-servidor sobre fraudes com despachante no Detran-MS

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

A onda da sacola de pano ao redor do mundo

A sacola de pano está se tornando cada vez mais popular em todo o mundo como alternativa às sacolas plásticas descartáveis, com foco na sustentabilidade e na redução da poluição. Esta tendência visa diminuir o uso de plásticos, que levam séculos para se decompor e poluem o meio ambiente, incluindo os oceanos. Em muitos locais, … Continued

Brasil

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Exposição ao tabaco, seja no útero ou de forma passiva na infância, causa ao menos 200 mil mortes anuais de crianças menores de 5 anos em todo o mundo

Polícia

Professor da UFMS condenado por estupro em festa acadêmica é afastado por mais 2 meses

Professor está afastado desde 12 de março, quando foi condenado a 8 anos de prisão pelo crime cometido em 2016

Brasil

Aliado de Tarcísio consegue assinaturas para pedir abertura da CPI do INSS na Alesp

CPI deve investigar casos que aconteceram apenas em São Paulo