Esportes

Atletas de Campo Grande se destacam nos Jogos Escolares Estaduais

Já no xadrez,Campo Grande ficou em segundo lugar

Diego Alves Publicado em 16/06/2015, às 01h25

None
20150615143023.jpg

Já no xadrez,Campo Grande ficou em segundo lugar

Atletas de Campo Grande competiram nas modalidades individuais dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. Ao todo, mais de 600 jovens entre 12 e 14 anos, representando 23 municípios do estado, competiram em sete modalidades em busca de medalhas e vagas nos Jogos Escolares Brasileiros.

No atletismo, a prova 100m com barreiras masculino teve medalha de prata para o atleta Bruno Cila Moia (Campo Grande), como o tempo de 17,3s. No lançamento de dardo masculino o segundo e o terceiro lugar foram de Campo Grande com Arthur Pereira Fernandes, com 27,87m, e Mateus do Nascimento, com a marca 26,82m respectivamente. Na prova de 1000 metros masculino a Capital foi ouro com Henrique Douglas Dias Ferreira, que fez o percurso em 3m08s2.

Já no xadrez,Campo Grande ficou em segundo lugar no masculino com o atleta Deivid Silvestre de Carvalho e o segundo e terceiro lugar com as atletas feminino Gabriela Candida Pereira eIsadora Ferreira do Prado. Na natação, a Capital ganhou ouro nas provas masculinas e femininas. Medalhas também foram conquistadas pelas atletas de ginástica artística, que levaram o primeiro lugar no individual geral feminino, além do primeiro lugar para Kethelen Nayara Caldas Fernandes, segundo para Beatriz Martins Medeiros e terceiro para Yasmin Santos Senna.

No tênis de mesa, Campo Grande conquistou o terceiro lugar com Thales Yuri Kinjo no masculino e o primeiro e segundo lugar no feminino com Larissa da Silva Vicente e Lays de Faria Lopes. No judô, nas sete provas disputadas Campo Grande foi ouro em seis e mostrou aforça da Capital nos Jogos Escolares Brasileiros. No Superligeiro feminino a medalha de ouro foi de Alexia Vitória Nascimento, no Ligeiro feminino de Lorraine dos Santos Batista, no Meio-Leve feminino o primeiro lugar foi de Maria Fernanda Pio Sabbo.

No Superligeiro masculino o ouro foi de Wesley Sebastião da S.Moares Filho, no Meio-leve masculino Gustavo de Souza Pereira Melo foi ouro por Campo Grande, no Leve masculino o primeiro lugar ficou com Gian Carlos de Souza Coutinho da Capital. Os atletas campeões representarão o Estado em Fortaleza (Ceará) no mês de setembro quando acontecerá a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros.

Jornal Midiamax