Em 12 jogos, o atacante do Zenit-RUS ainda não conseguiu balançar as redes. 

Hulk é o principal responsável pelos gols do Brasil no início das Eliminatórias. Mas até agora a força do camisa 9 não tem dado as caras em competições oficiais pela seleção principal. Em 12 jogos, o atacante do Zenit-RUS ainda não conseguiu balançar as redes. Todos os seus 11 gols desde 2009 foram anotados em amistosos.

No total, Hulk já defendeu a seleção principal do Brasil 44 vezes. Pela seleção olímpica, marcou uma vez em seis partidas. Mas passou em branco nos seis jogos da Copa do Mundo de 2014, nos cinco da Copa das Confederações de 2013 e na derrota por 2 a 0 para o Chile pelas Eliminatórias. A próxima chance será nesta terça-feira, contra a Venezuela.

– Procuro estar sempre focado e dar meu melhor, independentemente do jogo ou da competição. As coisas nem sempre correm como queremos, às vezes não tomamos a melhor decisão, mas infelizmente futebol é assim. Espero que a partir do próximo jogo as coisas voltem a acontecer positivamente, para a Seleção e para mim, de preferência com gols – explicou.

A maioria dos gols ainda foi jogando pelos lados do ataque. Contra o Chile, Hulk foi o centroavante do Brasil. Mesma função que exercerá diante da Venezuela. Mas após a fraca atuação na estreia, já há a sombra do santista Ricardo Oliveira.

– No Zenit também jogo como 9, como hoje na Seleção. Não vejo diferença. Tem muito jogador de qualidade no time do Brasil. Sei que a cobrança é sempre grande em quem joga lá na frente. É nossa obrigação, até porque temos jogadores de qualidade que fazem a bola chegar. Sabemos o tamanho da cobrança e vamos procurar responder da melhor forma possível – avisou. 

Após a derrota para o Chile por 2 a 0 na última quinta-feira, o Brasil busca seus primeiros pontos nas Eliminatórias para o Mundial de 2018, na Rússia. O jogo contra a Venezuela será na próxima terça-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza – a TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo.