Esportes

Após peneira, Operário adia apresentação para o próximo sábado

Essa foi a segunda mudança de data

Diego Alves Publicado em 15/07/2015, às 01h28

None
operario.jpg

Essa foi a segunda mudança de data

O Operário atrasou em mais três dias a apresentação do elenco que vai disputar a Série B do Campeonato Estadual. O evento, que aconteceria nesta quarta-feira, agora será no sábado (18), às 9 horas, no Grand Park Hotel, na Avenida Afonso Pena, próximo do Shopping Campo Grande. Essa foi a segunda mudança de data. Antes, os jogadores seriam anunciados no dia 1º de julho, mas o adiamento de duas semanas no início da competição fez com que a diretoria do Galo fizesse o mesmo.

De acordo com o presidente do Operário, Estevão Petrallas, o adiamento aconteceu para que a apresentação dos jogadores aconteça com o lançamento da Campanha Sou Operariano de Coração. “O programa será gerido pela Datalink e o responsável pela empresa só chega a Campo Grande na sexta-feira”, explicou em entrevista ao repórter Ricardo Paredes, no Difusora EC.

Estevão disse que os jogadores já estão chegando a Campo Grande, mas o anúncio dos nomes que vão compor o elenco do clube na segunda divisão estadual ainda não deve acontecer, mas um foi confirmado. “O lateral Robinho está certo e vai defender o Operário. Estamos tentando também o retorno do goleiro Felipe, mas ele recebeu uma oferta para renovar com o atual clube [Rio Branco-AC] que vai disputar a Série D do Brasileiro”.

O elenco será formado pelos jogadores contratados e por atletas selecionados em testes que a Comissão Técnica, comandada pelo técnico Chiquinho Lima, realizou nesta segunda e terça-feiras no Estádio Morenão. “Quatro ou cinco jogadores foram selecionados e podem estar neste grupo”. Segundo o dirigente, os testes aconteceram porque diversos jogadores e empresários buscaram o clube e era importante o treinador fazer uma avaliação técnica destes atletas.

O Operário disputa a Série B no grupo A com Campo Grande, Aquidauanense e Portuguesa. Rumores de que essa última equipe desistiria do campeonato ainda não se confirmaram.

Jornal Midiamax