Ao som de ‘eu acredito’, Atlético-MG arranca empate do Inter
O início do duelo no Independência foi alucinante
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O início do duelo no Independência foi alucinante
A magia do Horto esteve presente para ajudar o Atlético-MG nos últimos instantes nesta quarta-feira. Em jogo quente e com grande atuação dos dois lados, o Inter conseguia resultado espetacular no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores de 2015. Conseguia. A equipe gaúcha batia os donos da casa até os 49min do segundo tempo, mas, na base do “eu acredito”, os atleticanos conseguiram achar empate por 2 a 2 para ficarem vivos no torneio – mesmo assim, a situação dos gaúchos ainda é muito boa para o confronto de volta.
Acostumados a virar decisões recentes, os atleticanos terão um enorme problema: não decidirão o duelo de volta no Independência, local em que fez feitos históricos na Libertadores de 2013 e Copa do Brasil de 2014. Mesmo assim, a equipe alvinegra sai com a cabeça mais erguida do que os adversários com a igualdade no último lance.
O início do duelo no Independência foi alucinante. No primeiro minuto, o Inter já conseguiu o sonho de todo clube em um mata-mata: marcou um gol fora. O Atlético-MG não deixou por menos e pressionou com bola na trave e bola travada em cima da linha até empatar menos de 15 minutos depois. A partida seguiu quente por pelo menos mais cinco minutos, até os dois times cansarem e tirarem um pouco o pé antes do intervalo. O Inter não abdicou do ataque em todo o primeiro tempo.
A segunda etapa voltou com o óbvio: o Atlético-MG no campo de ataque, e o Inter satisfeito com o resultado. Mesmo assim, em uma das raras escapadas nos últimos 45 minutos, o time colorado conseguiu marcar mais um, com Valdivia, destaque da equipe no ano que havia acabado de entrar em campo.
A situação atleticana ficou tão complicada que os torcedores apelaram para o “eu acredito”. O goleiro Alisson, do outro lado, refutava todos os cânticos. Até os 49min do segundo tempo, quando no último lance os atleticanos empataram.
O confronto de volta entre os dois times ocorre exatamente daqui uma semana, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Beira-Rio. Em casa, o Inter jogará pelo empate por 0 a 0 ou 1 a 1. Empate por mais de 2 a 2 dá a vaga para o Atlético-MG.
GOLS:
Atlético-MG 0 x 1 Inter – 1min do primeiro tempo
Bola para o ataque do Inter, Marcos Rocha falhpu, Lisandro Lopez invadiu a área e bateu cruzado. O arremate não saiu forte, mas entrou no cantinho esquerdo de Victor.
Atlético-MG 1 x 1 Inter – 14min do primeiro tempo
Pratto tabelou com Dátolo na entrada da área e a defesa do Inter afastou. Douglas Santos chegou batendo rasteiro de fora e empatou o jogo no Horto!
Atlético-MG 1 x 2 Inter – 16min do segundo tempo
D’Alessandro bateu falta na área, Alan Costa escorou no segundo pau e Valdívia fechou completando de cabeça!
Atlético-MG 2 x 2 Inter – 49min do segundo tempo
Escanteio batido da esquerda, a bola ficou se oferecendo na área do Inter, Leonardo Silva furou na primeira, mas acertou na segunda e empatou o jogo!
Um dos melhores jogadores do Inter no ano, Valdivia começou no banco de reserva o decisivo duelo em Minas Gerais. Quando deixou a suplência, aos 14min, demorou apenas um minuto para marcar o segundo gol do Inter no jogo, de cabeça, mesmo baixinho entre os zagueiros. O meia-atacante ainda azucrinou a zaga adversária nos contra-ataques. Cada vez mais cai nas graças dos colorados!
“Eu acredito!”
Torcedor atleticano, nunca desacredite do Horto. A situação complicada no jogo contra o Inter fez os fãs alvinegros soltarem a voz com o cântico já no meio do segundo tempo, mas nem assim parecia que a equipe iria conseguir igualar o confronto. Mas não duvide do time. Aos 49min, a bola ia e voltava na área colorada, sem ninguém conseguir tirar. Obviamente, ela queria ir para um lugar: o fundo das redes de Alisson, após chute de Leonardo Silva. Aí sim os torcedores voltaram a gritar, com força, o tradicional “eu acredito!”, que marcou as campanhas na Libertadores de 2013 e Copa do Brasil de 2014.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.