Spider não vai, pelo menos por enquanto, realizar o sonho de passar seu conhecimento para outros atletas

não é mais treinador do reality show The Ultimate Fighter Brasil 4. O Spider foi cortado do ‘cargo' no TUF após o escândalo de doping envolvendo seu nome após o UFC 183. A soliticação foi feita pela Comissão Atlética de Nevada ao UFC, que acatou a decisão. Para o lugar de Anderson, Rodrigo Minotauro Nogueira assume a vaga.

A Comissão Atlética de Nevada, que regulamenta todas as lutas do The Ultimate Fighter filmadas em Las Vegas (caso do TUF Brasil 4), solicitou que Anderson Silva encerasse sua participação na edição como resultado da suspensão temporária que recebeu, após o resultado do exame pré luta do UFC 183, realizado em 9 de janeiro, por uso das substâncias drostanolona e androsterona.

Para o lugar de Anderson, assume o posto Rodrigo Minotauro Nogueira, que volta ao comando de um dos times do TUF Brasil após passar pelo reality show na segunda edição. O lutador peso pesado também já foi técnico do The Ultimate Fighter na oitava temporada dos Estados Unidos. Ele terá como assistente técnico seu irmão, Rogério Minotouro, contra a equipe de Maurício Shogun.

Ao final do programa, Minotauro, que luta entre os pesados, e Shogun, dos meio-pesados, não se enfrentarão no tradicional duelo de técnicos do reality show.