No fim do mês, ele fará sua primeira luta no UFC desde que fraturou a perna

 já está pronto para a luta que marcará seu retorno ao UFC, no fim do mês, contra o norte-americano Nick Diaz em Las Vegas (EUA). O ex-campeão do Ultimate afirmou que se recuperou totalmente da fratura que sofreu na perna no combate diante de Chris Weidman, em dezembro de 2013.

A confiança na recuperação é tanta que o Anderson brincou ao comentar sobre a situação de sua perna esquerda. “Como eu quebrei o osso e não pegou nenhum ligamento eles colocaram uma haste de titânio e fizeram um ligamento entre o meu joelho e o tornozelo, colocaram a haste por dentro do osso e a fíbula ficou solta porque não tinha como engessar. Não tinha como fazer nada e a fíbula foi para o lugar sozinha. Agora eu estou quase um X-Men”, comentou “Spider”, em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, da TV “Globo”.

Anderson espera poder conquistar sua primeira vitória desde outubro de 2012 diante de Diaz. “Graças a Deus eu estou bem. Depois de um ano parado e a recuperação foi muito difícil, mas deu tudo certo e estou de volta. Estou super empolgado e ansioso para voltar a lutar e dar alegria para o meu país, meu time e para todos os brasileiros que torceram por mim pela minha recuperação. Quero trazer essa vitória para o Brasil que é super importante”, encerrou.

A luta entre Anderson Silva e Nick Diaz será a atração principal do UFC 183, no dia 31 de janeiro. O combate será no mesmo ginásio em que o brasileiro fraturou sua perna, o MGM Grand Garden Arena. Caso Anderson vença, o UFC já confirmou que o ex-campeão disputaria novamente o cinturão, contra o vencedor da luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort, que acontecerá no mês que vem.