Pular para o conteúdo
Especial

‘Melhor marca da carreira’, celebra campo-grandense Leo de Deus após final olímpica

Nadador ficou em 6º lugar na prova dos 200 metros borboleta
Arquivo -

O nadador campo-grandense Leonardo de Deus foi 6º colocado na final olímpica do nado borboleta 200 metros, na noite desta terça-feira (27), em Tóquio, no Japão. Nesta manhã, no horário do , horas após a prova, o atleta comentou nas redes sociais sobre o melhor desempenho da sua carreira e também do esporte olímpico na categoria do nado borboleta.

Leo se classificou entre os oito melhores da competição após conquistar o melhor tempo de sua carreira. Na final, o campo-grandense ficou em 6º lugar com o tempo de 1m55s19. O vencedor da prova foi o favorito Kristof Milak, da Hungria com o tempo de 1m51s25.

Em postagem nas redes sociais, Leo, que tem 30 anos, relembrou suas participações olímpicas nas Olimpíadas de e do Rio, em 2016, quando ficou nas semifinais. Do outro lado do mundo, o nadador comemorou sua melhor marca da carreira.

“Melhor colocação dos 200 borboleta na história da natação brasileira em Jogos Olímpicos! Uma lição, NUNCA DESISTAM!!! A medalha não veio mas um sentimento mágico e indescritível de ser o meu melhor me transforma em um vencedor!!! Obrigado Brasil, família, amigos, staff, patrocinadores… espero ter orgulhado cada um de vocês!!!!”.

Por fim, o atleta falou sobre o futuro, deixando em aberto participação nos próximos Jogos Olímpicos, em . “Podem ter certeza, vai ser difícil até parecer impossível, mas a minha perseverança vai longe!!! O que esperar de Paris 2024???”. 

De CG para o mundo

Leo de Deus, como é conhecido no esporte, começou na natação competitiva em 2002, no Clube do Remo, em Belém, no Pará, aos 11 anos. Rapidamente alcançou pódios em todas as competições do eixo Norte-Nordeste.

Com intuito de profissionalizar ainda mais, em 2004, teve a oportunidade de treinar na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), em Brasília, com o técnico Hugo Lobo Filho. Teve destaques em todas as competições nacionais e internacionais nas categorias de base e posteriormente como integrante do Minas Tênis Clube, de 2008 a 2009.

Hoje, Leo faz parte do time da Unisanta, clube em que fez história com a conquista do tri-campeonato nos 200m borboleta no Campeonato Pan-Americano de Lima, em 2019, sendo um dos únicos atletas individuais ao feito na história do campeonato.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leonardo de Deus (@leogdeus)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jogo

Game desenvolvido em MS usa realidade virtual para combater a dengue

Mulher que cometeu latrocínio contra idoso em Porto Murtinho vai continuar presa

Com 426 ações de extensão, relatório diz que UFGD contribui para avanços estratégicos da região

ministro corumbá

Ministro Wellington Dias chega a Corumbá para agenda nesta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Após prévias, George Clooney estreia sua peça na Broadway com apoio de estrelas

Últimas Notícias

Cotidiano

Despejados de prédio no São Jorge da Lagoa se mobilizam na sede da Emha por moradia

Moradores foram orientados a se inscreverem no programa de auxílio moradia

Le Blog Maria Antonia

Van Damme é acusado de ter relações sexuais com romenas vítimas de tráfico humano

As investigações de envolvimento de Jean-Claude Van Damme em um caso internacional de tráfico humano e sexual apontaram que o ator tinha conhecimento das condições das vítimas. O ator está sendo investigado por, supostamente, ter recebido “de presente” cinco mulheres romenas que teriam sido traficadas. O “encontro” sexual entre o astro belga e as mulheres … Continued

Famosos

Morre o ex-tenista Ivan Kley, pai do cantor Vitor Kley, aos 66 anos

Pai do cantor Vitor Kley, Ivan Kley morreu na última quinta-feira (03), em Itajaí, Santa Catarina; ele deixa a esposa e dois filhos

Esportes

Daniel Alves recupera passaportes e pode retornar ao Brasil após ser absolvido pela Justiça

Daniel Alves passou dois anos na Espanha, sendo parte desse período na prisão