Pular para o conteúdo
Especial

Corinthians oficializa a contratação do atacante Matheus Davó, ex-Guarani

O Corinthians tornou oficial neste domingo a contratação do atacante Matheus Davó, de 20 anos. O jogador, que pertencia ao Guarani e se destacou na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, assinou contrato com o clube alvinegro com duração até o final da temporada de 2023. O jogador já estava treinando no Corinthians […]
Arquivo -
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O tornou oficial neste domingo a contratação do atacante Matheus Davó, de 20 anos. O jogador, que pertencia ao Guarani e se destacou na Série B do do ano passado, assinou contrato com o clube alvinegro com duração até o final da temporada de 2023.

O jogador já estava treinando no Corinthians desde a reapresentação do elenco, na última segunda-feira, mas só neste domingo teve a sua contratação confirmada. No Twitter, o clube informou a chegada de Davó com uma brincadeira que não caiu muito bem.

Uma imagem aérea do Parque São Jorge com o som da tradicional sirene alvinegra, que era usada para anunciar a chegada de grandes estrelas, antecedeu em alguns minutos a notícia, o que levou muitos torcedores a acreditar que uma contratação de grande impacto seria anunciada. Como não foi o caso, os corintianos ficaram revoltados.

Agora que já é oficialmente do Corinthians, Davó integra a delegação que viajou neste domingo para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. O time ficará uma semana na cidade de Orlando, onde vai disputar duas partidas: nesta quarta-feira, contra o New York City, e no sábado, diante do Nacional, da Colômbia.

O técnico Tiago Nunes não contará nos Estados Unidos com os meias Pedrinho e Araos, que vão defender as seleções de Brasil e Chile, respectivamente, no Pré-Olímpico da Colômbia, e com o lateral-direito Michel Macedo, que ficou em para fazer um trabalho de reforço muscular.

A ideia da comissão técnica corintiana é aproveitar os dias nos Estados Unidos para aprimorar o preparo físico da equipe. Por isso, os dois jogos serão encarados como amistosos, com substituições em grande quantidade para evitar que os atletas passem muitos minutos em campo.

“É um período de preparação e no período de preparação você não pode criar um momento de competição. Então provavelmente o primeiro jogo terá muitas trocas. Eu não posso dizer agora se serão os 11, mas certamente nós faremos várias para conseguir continuar treinando. Se nós jogarmos o primeiro jogo com o time titular, os que atuarem 90 minutos já não podem treinar. A questão é essa”, explicou Michel Huff, preparador físico do Corinthians.

Confira a lista dos jogadores que integrarão a delegação corintiana na Florida Cup

Goleiros – Cássio, Filipe, Matheus Donelli e Walter;
Zagueiros – Bruno Méndez, Danilo Avelar, Léo Santos, Gil, Marllon e Pedro Henrique;
Laterais – Fagner, Lucas Piton e Sidcley;
Meio-campistas – Camacho, Cantillo, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Ramiro e Richard;
Atacantes – Everaldo, Gustavo, Janderson, Madson, Matheus Davó, Mauro Boselli e Vagner Love.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cezário

Cezário faz nova tentativa de levar sua destituição da FFMS ao STJ

Ex-policial civil é presa por desvio de fianças de delegacia em Campo Grande 

Comissão Parlamentar de Recesso na Câmara de Campo Grande tem 1ª semana sem urgências

ccz movel

Coophavilla II recebe ação itinerante da CCZ na próxima sexta-feira

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

‘Se for sua hora, aceite’, disse Gilberto Gil quando Preta Gil estava em quadro grave

Últimas Notícias

Economia

LISTA: Preço da manga e cebola seguem em queda, enquanto melão e tomate sobem na Ceasa-MS

Valor da cebola nacional também caiu 11%

Polícia

Motociclista morre após colidir com traseira de carro na BR-163

Vítima foi encaminhada ao hospital mas não resistiu e morreu

Transparência

Agesul renova contrato com empresa que faz manutenção em máquinas pesadas por R$ 7,7 milhões

Contrato foi renovado por mais doze meses

Polícia

Ex-policial acusado de descumprir medidas protetivas é absolvido pela Justiça

A sentença da 3ª Vara Criminal de Dourados foi proferida em 27 de junho de 2025