Especial

Confira os 16 selecionados para a 2ª fase do Programa de Trainee Midiamax

Prova teórica será aplicada nesta quarta (16)

Guilherme Cavalcante Publicado em 14/03/2016, às 22h41

None
trainee2016_1.jpg

Prova teórica será aplicada nesta quarta (16)

O Programa de Trainee em Jornalismo Midiamax – 2016 selecionou para a segunda fase 16 candidatos, de um total de 61 inscrições. Nesta primeira etapa, eliminatória, os concorrentes foram desafiados a elaborar uma dissertação que discutisse o tema "Relação entre as redações jornalísticas de Campo Grande e a polícia militar de MS", além do envio do currículo.

Na segunda fase, que consiste na prova teórica, classificatória, os 16 selecionados deverão comparecer à sede do Jornal Midiamax (Rua Rio Grande do Sul, 345 – Jardim dos Estados) já nesta quarta-feira, 16 de março, pontualmente às 13h30, impreterivelmente. A avaliação conta com 20 questões de língua portuguesa, interpretação de texto em português, noções de entendimento em línguas inglesa e espanhola, conhecimentos gerais, raciocínio lógico, atualidades regionais, uso de dispositivos com Android, técnicas de reportagem e ética jornalística. Os candidatos terão até 3 horas para concluir a prova com nota de zero a dez (Peso 1).

No dia seguinte, 17 de março, será realizada a prova prática, com início exatamente às 8h45. Os candidatos deverão comparecer com bloco de anotações e caneta, documentos pessoais, calçado confortável e precisarão ter toda a manhã disponível. O desempenho dos candidatos será avaliado com nota de zero a dez, por banca composta de três jornalistas do jornal (Peso 2).

Programa de Trainee

Ao longo dos oito meses de programa, os seis trainees selecionados receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 1.008,00 (R$ 8.064, ao todo). Neste tempo, eles atuarão em editorias como Cotidiano, Polícia, Transparência e Variedades, além do plantão quinzenal, quando terão oportunidade de atuar em outros segmentos de jornalismo on-line.

Nesta segunda edição, das 61 inscrições, 58 delas correspondem a graduandos em jornalismo, 2 a estudantes de administração e 1 ao curso de direito. No início de 2016, quando chegou ao fim o convenio dos trainees, 75% dos participantes foram contratados para o quadro de jornalistas do Jornal Midiamax.

Confira o nome dos convocados para as provas teórica e prática:

Ana Paula Chuva
Angelo Stefanello
Caroline Carvalho
Danielle Valentim
Egina Becker Barbosa
Estevão Vilalba Filho
Henrique Drobnievski
Karine A. Campos
João Vilalba
Joaquim PAdilha
Maurício R. Agostinho
Natália M. dos Santos
Norberto Liberator Neto
Regilene de Farias
Sávio Santos
Tamara Diegues

Jornal Midiamax