MidiaMAIS lista ações bacanas para hoje

Atenção! Essa lista abaixo apresenta muita fofura para comemorar o Dia das Mães, que é hoje mas deveria ser todos os dias. Já abraçou sua mãe hoje? Abrace-a, dê muito afeto e deixe que ela faça o que quiser neste domingo (8). O MidiaMAIS preparou uma lista singela para que você tenha cinco atitudes com a sua mãe hoje, para que a relação de vocês continue sempre bacana. Mas aproveite essas dicas também para colocar em prática o ano todo, pois sua mãe merece. Confira!

1. Preparar o almoço

Se você não vai levar sua mãe para almoçar fora, que tal fazer algo para ela (e para a família), ao invés de deixar ela ocupada com isso? Hoje é um dia de descanso e valorização das mães. Por isso, coloque aquela lasanha no forno e deixe ela aproveitar. Caso ela insista muito em prepara a refeição, colabore em todo o processo, e ajude sua mãe a não perder muito tempo na cozinha (hoje e se possível todos os dias do ano). 

Caso sua mãe queira muito cozinhar hoje, colabore ajudando na cozinha / Foto: Casa Abril/Divulgação

 

2. Levar para almoçar fora

Muitas pessoas optam no dia de hoje, por levar as mães para comer fora ao invés de investir em um almoço caseiro. Pode ser uma opção mais fácil e inteligente, mas atenção: ela que vai escolher o lugar onde a família irá!

3. Dê presentes para ela e não para a casa

Nada de panela! Dê presentes úteis mas que sejam para a sua mãe e não para a casa. Mãe sabe tudo que falta em casa, então dê algo para ela se sentir bem. Um dia no SPA, uma cesta de cosméticos, doces, roupas, sapatos, o que ela quiser. E se ela não quiser nada disso, que tal presenteá-la com uma aula de paraquedismo, uma viagem para Bonito para fazer rapel ou uma trilha bem bacana?

 as mães radicais vão gostar / Foto: Danilo Pacheco/Divulgação

 

4. Homenagem virtual

Muitas mães adoram as redes sociais e ficam sempre online. Trocar seu avatar como uma homenagem para a mãe, postar uma mensagem de agradecimento e gratidão e lembrar dela virtualmente pode ser uma atitude muito positiva. 

5. Pedir para ela contar histórias da sua infância 

Relembrar é sempre viver, e sua mãe te carregou durante 9 meses no ventre. Por isso, peça a ela para relembrar hoje histórias de vocês dois, de quando você era criança, da gravidez dela, do parto e outros detalhes de quando a sua relação com ela surgiu. Lembre-se: o vínculo entre mãe e filho é eterno e muito forte. 

Que tal pedir para a sua mãe contar histórias da gravidez? / Foto: Shutterstock/Divulgação

 

Fale com o MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie um e-mail pra gente com a sua sugestão para [email protected].