Mais 500 candidatos remanescentes do concurso da Agepen serão convocados
Após convocar 438 candidatos do concurso da Agepen, a SAD (Secretaria de Administração de Desburocratização) do Governo Estadual anunciou nesta sexta-feira (6), que mais 500 candidatos serão convocados e, até o fim do ano, estarão aptos a assumir o cargo de agente. Conforme o secretário Carlos Alberto Assis, os remanescentes aprovados no concurso de 2016 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após convocar 438 candidatos do concurso da Agepen, a SAD (Secretaria de Administração de Desburocratização) do Governo Estadual anunciou nesta sexta-feira (6), que mais 500 candidatos serão convocados e, até o fim do ano, estarão aptos a assumir o cargo de agente.
Conforme o secretário Carlos Alberto Assis, os remanescentes aprovados no concurso de 2016 serão chamados para assumir posto nos três novos presídios em MS. Atualmente, o Estado tem um déficit de 7,3 mil agentes e atualmente, apenas 1,6 mil estão trabalhando.
“O Governo autorizou ampliar as vagas desse concurso da Agepen. Segunda-feira (9) sai a ampliação dessas vagas no Diário Oficial, até sexta-feira (13) teremos a relação desses candidatos aptos a serem chamados”, disse Assis, contanto também que já começaram a contratação de professores para a formação desses novos agentes para que o curso, de 90 dias, tenha início em setembro.
A novidade, é que nos três novos presídios do Estado, sendo dois para homens e um para mulheres, serão administrados apenas por agentes penitenciários. Os 500 convocados serão distribuídos em 20 cidades onde há demanda desses servidores.
“500 é um número grande pela dificuldade que vivem os estados. De 15 mil presos, 8 mil são do tráfico de drogas. São presos federais que deveriam ser bancados pelo governo federal”, pontuou Assis, que ainda ressaltou que o Governo cumpriu de chamar os 438 candidatos anteriormente e agora decidiram ampliar as vagas.
Diego Aranda, presidente da Comissão de Remanescentes do Concurso da Agepen, afirmou que os aprovados estão felizes com a decisão de ampliação do Governo. “A população carcerária é muito grande, existe a possibilidade de melhorar agora com esses 500 convocados. E essa convocação vai aliviar essa situação”, comentou Aranda.
O concurso, que tem vencimento até 2019, ainda restarão 562 candidatos para serem convocados. “Mesmo estando felizes com essa convocação, vamos continuar lutando para que outras pessoas sejam chamadas”, afirmou Diego.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.