Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Prefeitura convoca 59 médicos e motoristas de ambulância para início imediato em Campo Grande

Campo Grande vive dias de caos na saúde, com Santa Casa e Upas superlotadas
Priscilla Peres -
UPA Coronel Antonino (Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

A (Secretaria municipal de saúde) de , convocou 59 médicos para contratação imediata. Os interessados devem se apresentar a partir de segunda-feira (31), com documentos em mãos, para assumir aos cargos.

Conforme edital publicado em Diário Oficial, a convocação ocorre para atender necessidade temporária e de interesse público. Entre os convocados há médicos ambulatoriais, médico de família e comunidade, clínico geral, saúde mental, psiquiatra, infectologista, oftalmologista, intervencionista, pediatra e ginecologista.

As cargas horárias variam entre 24h e 40h semanais e a documentação exigida, deve ser apresentada em até dois dias após se apresentarem. Confira aqui detalhes do edital.

Motoristas de ambulância

A prefeitura também convocou 30 motoristas de ambulância para se apresentarem na Sesau e receberem orientação para o início do trabalho. Esses profissionais foram aprovados em processo seletivo.

São 27 condutores convocados por ampla concorrência e três por cota. Eles devem se apresentar na Sesau, na segunda-feira (31), a partir das 13h30.

Caos na saúde

Campo Grande vive dias de caos na saúde. Nesta semana, a Santa Casa decidiu fechar às portas para novos pacientes, por falta de insumos e superlotação. Com isso, as unidades de saúde básica estão lotadas e nas Upas, há pacientes nos corredores, aguardando horas por atendimento e sem previsão de transferência.

Upa Coronel Antonino é um reflexo da saúde de Campo Grande. Lotado de gente, mais de 20 pacientes em estado grave aguardando vaga em , macas nos corredores e horas de espera.

Na unidade, a emergência e a ala amarela estão lotadas de pacientes em situação mais grave, mas não há previsão de transferência. A Santa Casa parou de receber novos pacientes nesta semana, devido à superlotação e falta de insumos para cirurgias, com isso, não há disponíveis em Campo Grande.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano