A Sesau (Secretaria municipal de saúde) de Campo Grande, convocou 59 médicos para contratação imediata. Os interessados devem se apresentar a partir de segunda-feira (31), com documentos em mãos, para assumir aos cargos.
Conforme edital publicado em Diário Oficial, a convocação ocorre para atender necessidade temporária e de interesse público. Entre os convocados há médicos ambulatoriais, médico de família e comunidade, clínico geral, saúde mental, psiquiatra, infectologista, oftalmologista, intervencionista, pediatra e ginecologista.
As cargas horárias variam entre 24h e 40h semanais e a documentação exigida, deve ser apresentada em até dois dias após se apresentarem. Confira aqui detalhes do edital.
Motoristas de ambulância
A prefeitura também convocou 30 motoristas de ambulância para se apresentarem na Sesau e receberem orientação para o início do trabalho. Esses profissionais foram aprovados em processo seletivo.
São 27 condutores convocados por ampla concorrência e três por cota. Eles devem se apresentar na Sesau, na segunda-feira (31), a partir das 13h30.
Caos na saúde
Campo Grande vive dias de caos na saúde. Nesta semana, a Santa Casa decidiu fechar às portas para novos pacientes, por falta de insumos e superlotação. Com isso, as unidades de saúde básica estão lotadas e nas Upas, há pacientes nos corredores, aguardando horas por atendimento e sem previsão de transferência.
A Upa Coronel Antonino é um reflexo da saúde de Campo Grande. Lotado de gente, mais de 20 pacientes em estado grave aguardando vaga em hospital, macas nos corredores e horas de espera.
Na unidade, a emergência e a ala amarela estão lotadas de pacientes em situação mais grave, mas não há previsão de transferência. A Santa Casa parou de receber novos pacientes nesta semana, devido à superlotação e falta de insumos para cirurgias, com isso, não há leitos hospitalares disponíveis em Campo Grande.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.