A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) está com credenciamento aberto para interessados em ministrar disciplinas no Cerp (Curso de Especialização em Rádio-Patrulha). Conforme o edital, publicado nesta quinta-feira (28), no DOE MS (Diário Oficial de Mato Grosso do Sul), as inscrições vão até o dia 10 de setembro.
Os selecionados vão lecionar disciplinas previstas na grade curricular do curso. A remuneração é de R$ 90,27 por hora-aula, conforme estabelece o Decreto nº 12.638, de 24 de outubro de 2008.
Podem participar do processo seletivo membros da Polícia Militar, servidores dos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário, do Ministério Público ou da Defensoria Pública Estadual, além de professores de nível superior ou profissionais com conhecimento comprovado nas áreas pretendidas.
Um dos pré-requisitos para os candidatos civis é ter idoneidade moral, além de impedimentos legais. Isso significa que os candidatos não podem estar cumprindo sentença moral, estarem privados ou suspensos do exercício de cargo, nem interditado judicialmente.
Já os militares não podem ter sido punidos por faltas graves nos últimos 24 meses, nem responder a processos administrativos ou criminais que os impeçam de exercer a função.
Como se inscrever
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo formulário disponibilizado no edital: https://forms.gle/nKAN7MqdYjcXWvUg6. Além disso, os interessados devem enviar currículo e documentos em formato PDF. Cada candidato poderá se inscrever em até três disciplinas.
O resultado do credenciamento será divulgado no DOE MS e os selecionados poderão ser convocados posteriormente para contribuir com a elaboração de ementas, material didático e planos de aula.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.