Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Programa em MS que concede bolsas de um salário mínimo a estudantes segue com inscrições abertas

Ao todo, mais 100 vagas estão abertas dentro das 2.200 oferecidas aos estudantes pelo programa
Mariane Chianezi -
MS Supera (Divulgação GovMS)

Com objetivo de incentivar a permanência e combater a evasão de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o Programa MS Supera abriu 100 vagas para novos bolsistas e as inscrições seguem abertas até segunda-feira (24).

As bolsas são destinadas para estudantes de cursos universitários e de educação profissional técnica e ofertam um valor mensal de um salário mínimo, R$ 1.518. Ao todo, mais 100 vagas estão abertas dentro das 2.200 oferecidas aos estudantes pelo programa. As outras já 2.100 estão preenchidas.

Os alunos que atenderem aos critérios, mas não se classificarem dentro dessas vagas ficarão no cadastro de reserva. Das vagas já disponíveis, 80 são para cursos de presencial ou a distância e 20 são para cursos de educação profissional técnica de nível médio.

Inscrições

As inscrições seguem abertas até 24 de março, segunda-feira. Conforme o cronograma, o resultado preliminar está previsto para o dia 28 de março e o final, após eventuais recursos, em 3 de abril.

Para participar os estudantes precisam estar devidamente matriculados em cursos de educação profissional técnica de nível médio ou em universidades públicas ou privadas, residir em Mato Grosso do Sul há mais de 2 anos, e não podem receber outro tipo de benefício remunerado ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade.

Além disso, os candidatos precisam comprovar renda individual de até 1 salário mínimo e meio nacional ou renda familiar não superior a 3 salários mínimos nacionais mensais, considerada a renda bruta; não possuir graduação de ; não ter registro de reprovações superiores a 4 disciplinas cursadas, na data de inscrição e na convocação para o Programa; e estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

Classificação

A classificação dos estudantes habilitados e os critérios de desempate ocorrerão a partir dos seguintes critérios: 1) Pessoa indígena, 2) Menor renda média do núcleo familiar, 3) Candidata mãe solo, que resida com filhos menores de 18 anos ou mães de filhos com deficiência de qualquer idade, que residam com a estudante e que estejam sob sua responsabilidade, 4) Pessoa com deficiência, 5) Candidata de maior idade.

Conforme as regras do programa, o Governo do Estado repassará o benefício social diretamente ao estudante por meio de transferência bancária. Confira o edital: https://www.spdo.ms.gov.br/.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, , , Maracaju e demais cidades de MS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados