Ministério autoriza dois novos concursos públicos e contratação de 2 mil temporários

Vagas são para a Funai, Funarte e Exército Brasileiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vagas
Cursos e concursos (Reprodução, Freepik)

O Ministério da Gestão autorizou a realização de dois novos concursos públicos e a contratação temporária de mais de 2 mil profissionais.

São vagas para a Funai, Funarte e o para o Departamento de Engenharia do Exército Brasileiro, além de cadastro de reserva para Analista Técnico-Administrativo. No último caso, o objetivo é suprir demandas de recomposição de força de trabalho em órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

A alocação dos cargos ficará a critério do ministério, por meio de redistribuição. Não haverá redistribuição para órgãos com concursos vigentes para o cargo ou com candidatos aprovados aguardando convocação para Analista Técnico-Administrativo.

Para a Fundação Nacional de Artes (Funarte), são 28 vagas para diferentes cargos de nível superior. A pasta é responsável pela realização do concurso público e tem o prazo de até seis meses para a publicação do edital de abertura. O prazo mínimo entre o edital e a primeira prova do certame é de dois meses.

A portaria autoriza a contratação pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), por tempo determinado, de até 1.938 pessoas. Já outra portaria autoriza a contratação pelo Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército Brasileiro de até 91 pessoas, também por tempo determinado.

No caso do Exército, as pessoas contratadas vão desenvolver atividades relacionadas a projetos de engenharia de construção, obras de infraestrutura, ações de logística e projetos estratégicos.

Conteúdos relacionados

Prefeitura Municipal de Angélica
UEMS