Está em busca de emprego? As inscrições para o Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), também conhecido como antigo Proinc (Programa de Inclusão Profissional), seguem abertas até esta sexta-feira (4), em Campo Grande. Ao todo, são distribuídas 75 senhas por dia, que somam 225 oportunidades.
Os aprovados no Primt recebem um salário mínimo de subsídio, ou seja, R$ 1.518,00, além de uma cesta básica e alimentação nos dias de trabalho.
O programa visa promover a ocupação e qualificação social e profissional de trabalhadores desempregados, residentes de Campo Grande. As atividades realizadas pelos beneficiários do Primt terão caráter emergencial, eventual e voluntário, de acordo com o estabelecido no programa.
As vagas são destinadas a pessoas interessadas em prestar serviços na administração municipal. Entre as atividades prioritárias, estão: limpeza, conservação e consertos diversos em praças, escolas, centros infantis, centros sociais, unidades de saúde ou assemelhados, aparelhos e canteiros públicos.
Além disso, se enquadram como prioritárias atividades como: roçada, capina, podas, varrição e conservação de próprios e logradouros públicos e preparação de áreas públicas para a realização de eventos.
Quem pode se inscrever no Primt?
Para realizar a inscrição no cadastro reserva os interessados precisam ter idade igual ou superior a 18 anos até 67 anos, estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e apresentar a Folha resumo (que consta a composição familiar) e número do NIS (Identificação Social).
Conforme as regras do programa, outro requisito para ingresso é estar em situação de desemprego por período igual ou superior a seis meses; também é necessário declarar residência no município de Campo Grande há, pelo menos, um ano (comprovante de residência) e possuir renda familiar per capita não superior a meio salário mínimo vigente (R$ 759,00). No entanto, apenas um membro por núcleo familiar poderá se inscrever no Primt.
No ato das inscrições, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:
- Registro Geral de Identificação (RG);
- Carteira de trabalho – CTPS (física ou digital);
- Inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF;
- Comprovante de residência;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Certidão de nascimento ou RG e CPF, dos filhos, dependentes e agregados;
- Comprovante da escolaridade ou declaração de escolaridade;
- Certificado militar, quando couber;
- CAD ÚNICO (atualizado).
O preenchimento das vagas ocorrerá de acordo com as convocações realizadas pela Funsat conforme demanda apresentada pelas secretarias e posteriormente publicadas em Diário Oficial.
Os convocados para realização de atividades laborais poderão participar de uma qualificação profissional e social, visando à preparação para a inclusão do beneficiário no mercado de trabalho formal.
A capacitação profissional será realizada por meio de cursos promovidos pela Funsat ou por parcerias com órgãos e entidades públicas ou organizações privadas.
Inscrições
As inscrições ocorrem seguem até está sexta-feira, 4 de abril, na sede da Funsat, das 7h às 10h. No local haverá distribuição de 50 por dia. A sede da Funsat está localizada na rua Quatorze de Julho, 992 – Vila Glória. Mais informações no telefone (67) 4042-0585, ramal 5832 ou 5833.
Fique por dentro das vagas
Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiro? Participe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.