Os candidatos inscritos nos dois concursos públicos com 81 vagas para os cargos de docente e técnico-administrativo do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) já podem conferir os cronogramas e convocações para as próximas etapas. Ao todo, mais de 20 mil candidatos se inscreveram para participar dos processos.
A carga horária de trabalho para os cargos oferecidos pelos certames é de 40 horas semanais. A exceção é para a vaga de médico, cuja carga horária é de 20 horas por semana.
Os aprovados poderão ser convocados para atuar em qualquer um dos campi do IFMS localizados em 10 municípios do Estado, ou em qualquer outra unidade que venha a ser criada.
Os detalhes sobre os cronogramas estão disponibilizados no site do Instituto AOCP, organizador dos concursos.
Concurso público para técnicos-administrativos:
- Já foram convocados para perícia médica os candidatos inscritos nas vagas reservadas a pessoas com deficiência, assim como os autodeclarados pardos ou pretos para o procedimento de heteroidentificação.
- Para conhecer o local e horário da realização de cada procedimento, o candidato deverá consultar e imprimir o Cartão de Informação, que estará disponível no site do Instituto AOCP no dia 7 de julho.
- De acordo com o cronograma divulgado, a publicação do resultado preliminar do concurso e classificação dos candidatos está prevista para 1º de agosto.
- Todas as publicações são feitas na página do Edital 19/2025.
Concurso público para professores:
- Os candidatos aprovados na prova objetiva já foram convocados para a prova de desempenho didático, que será realizada em Campo Grande, entre os dias 11 e 13 de julho.
- Aqueles convocados que tiverem interesse em participar da Prova de Títulos e Experiência Profissional deverão preencher o formulário de cadastro e enviar os documentos comprobatórios, de 8 a 13 de julho, conforme regras dispostas no edital de convocação.
- Todas as publicações são feitas na página do Edital 20/2025.
Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo endereço eletrônico candidato@institutoaocp.org.br.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***