Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Está na lista? UEMS divulga resultado preliminar do vestibular 2025

Para 2025 a UEMS ofertou 641 vagas em 30 cursos
Lethycia Anjos -
UEMS
UEMS (Divulgação)

Participou do vestibular da UEMS (Universidade Estadual de )? É hora de conferir os resultados! Em edital publicado na sexta-feira (4), a UEMS divulgou o resultado preliminar do ‘ Vestibular 2025′. Ao todo, foram ofertadas 641 vagas em 30 cursos.

Para 2025, o vestibular da UEMS disponibilizou três novos cursos: Engenharia Civil (Nova Andradina), Fonoaudiologia (Campo Grande) e Terapia Ocupacional (Campo Grande). Conforme a instituição, as respectivas graduações atendem demandas específicas de Mato Grosso do Sul, consolidando o papel da UEMS na formação de profissionais em áreas estratégicas.

O curso de Engenharia Civil será ofertado na UEMS/Nova Andradina, no período noturno, com 20 vagas e duração de 5 anos. Os cursos de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional ocorrerão na Unidade Santo Amaro, da UEMS/Campo Grande, no período matutino, com 16 vagas, e duração de 4 anos.

Além disso, nos últimos anos a UEMS ofertou cursos com oferta única, sendo que alguns destes cursos acabaram aprovados para se tornarem de oferta permanente na Universidade, são eles: Direito (), Direito (Jardim) e Psicologia ().

Acesse o Edital completo com o resultado preliminar no link: https://www.uems.br/.

Processos seletivos UEMS

Além do Vestibular 2025, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul conta com outros processos seletivos em andamento para diferentes cursos. Entre eles está o Processo Seletivo Permanente – Histórico Escolar (PSP/HE/2025), com 708 vagas em 38 cursos. Neste sistema de ingresso as inscrições, gratuitas, passam por avaliação de notas Histórico Escolar do Ensino Médio dos candidatos.

Conforme a UEMS, para se inscrever no PSP-HE basta acessar o Edital em: https://www.uems.br/anexos/download/.

Já o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) deve ser publicado em breve. Após aproveitamento dos/as candidatos/as aprovados/as nos processos seletivos Vestibular e Sisu, havendo vagas remanescentes, estas serão ofertadas por meio do Processo Seletivo Permanente – Notas do (PSP-NE) com uso das notas das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio, de acordo com o edital.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: incêndio destrói apartamento em condomínio no Seminário

VÍDEO: passageiras se protegem da chuva dentro do ônibus

Reprodução

Coaf alerta para golpistas se passando por servidores do órgão

Dino quer que Congresso informe como vai identificar autor de emendas

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Em um dia, Campo Grande registrou volume de chuva esperado para todo mês de abril

Ex-candidato a vereador e assessor-chefe, Ojedinha morre aos 35 anos em Campo Grande  

Últimas Notícias

Brasil

Brasil tem aumento de hospitalizações por Influenza A, alerta Fiocruz

Houve ainda o aumento das hospitalizações por influenza A, que é o vírus da gripe

Polícia

Mulher é presa após esfaquear outras duas que bebiam com o seu marido

Foi presa por tentativa de homicídio e lesão corporal de natureza grave

Brasil

Sergio Moro associa prisão de Collor a Lula e ao PT: ‘Vitória da lei e da Justiça’

O ex-presidente foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção

Brasil

Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio

O período se encerraria nesta sexta-feira (25)