Em Ribas do Rio Pardo, produtora de celulose e UEMS oferecem 40 vagas para curso de Tecnólogo em Silvicultura

Inscrições podem ser feitas até 16 de fevereiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Indústria de celulose da Suzano (Foto: Nathália Alcântara/ Jornal Midiamax)

Em Ribas do Rio Pardo, cidade a 109 km de Campo Grande, a produtora de celulose, Susano, e a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferecem 40 vagas para curso de Tecnólogo em Silvicultura. No total, há 20 vagas para o público geral e outras 20 destinadas a colaboradores da empresa, por meio de convênio com a Universidade.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet até às 23h59 do dia 16 de fevereiro, por meio do site.

O resultado das inscrições homologadas será divulgado em 18 de fevereiro, e a lista final com a convocação para as matrículas, a partir de 27 de fevereiro. O edital e cronograma completos do certame podem ser acessados por meio do link.

Pré-requisitos

As vagas serão preenchidas por meio de Ampla Concorrência e Reserva de Vagas, distribuídas entre as seguintes categorias: 20% para pessoas negras que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; 10% para indígenas nas mesmas condições; 10% para residentes em Mato Grosso do Sul há mais de 10 anos; e 5% para PCDs (Pessoas com Deficiência).

Já para as vagas gerais, é necessário apresentar Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou equivalente), ou qualquer outro documento que comprove a conclusão dos estudos até a data de entrega dos documentos necessários para efetivação da matrícula.

Por fim, para concorrer às vagas destinadas a colaboradores da Suzano, é necessário o preenchimento da Ficha de Inscrição Digital, anexando o Histórico Escolar do Ensino Médio ou o Certificado de Conclusão do Ensino Médio obtido por meio do ENCCEJA, emitido pelas instituições certificadoras (secretarias estaduais de Educação ou institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia), além de apresentar a declaração de vínculo com a empresa.

Classificação

Após a inscrição no processo seletivo, os candidatos serão classificados em ordem decrescente, com base na maior nota em Língua Portuguesa registrada no Histórico Escolar do Ensino Médio ou na pontuação correspondente na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias do ENEM ou ENCCEJA.

Caso o histórico utilize uma escala diferente de 0 a 10, a instituição deve informar a equivalência. Se isso não ocorrer, a conversão será realizada proporcionalmente. Para históricos que utilizam conceitos em vez de notas numéricas, será aplicada uma tabela de equivalência.

Já no ENCCEJA, cuja pontuação máxima para Linguagens é de 180 pontos, e no ENEM, com máximo de 1.000 pontos, a conversão seguirá a tabela definida no edital. Em caso de empate, terá preferência o candidato de maior idade.

Os candidatos serão convocados para matrícula conforme a ordem classificatória, e só poderá efetivá-la caso estejam em posse do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e dos demais documentos exigidos no Edital de Convocação para Matrícula. Os resultados do Processo Seletivo do Curso de Silvicultura, tecnológico-UEMS 2025, serão válidos exclusivamente para ingresso no ano letivo de 2025, respeitando o limite de chamadas previstas no edital específico.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados