Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Em Ribas do Rio Pardo, produtora de celulose e UEMS oferecem 40 vagas para curso de Tecnólogo em Silvicultura

Inscrições podem ser feitas até 16 de fevereiro
Jennifer Ribeiro -
Indústria de celulose da Suzano (Foto: Nathália Alcântara/ Jornal Midiamax)

Em , cidade a 109 km de , a produtora de celulose, Susano, e a UEMS (Universidade Estadual de ) oferecem 40 vagas para curso de Tecnólogo em Silvicultura. No total, há 20 vagas para o público geral e outras 20 destinadas a colaboradores da empresa, por meio de convênio com a Universidade.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet até às 23h59 do dia 16 de fevereiro, por meio do site.

O resultado das inscrições homologadas será divulgado em 18 de fevereiro, e a lista final com a convocação para as matrículas, a partir de 27 de fevereiro. O edital e cronograma completos do certame podem ser acessados por meio do link.

Pré-requisitos

As vagas serão preenchidas por meio de Ampla Concorrência e Reserva de Vagas, distribuídas entre as seguintes categorias: 20% para pessoas negras que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; 10% para indígenas nas mesmas condições; 10% para residentes em Mato Grosso do Sul há mais de 10 anos; e 5% para PCDs (Pessoas com Deficiência).

Já para as vagas gerais, é necessário apresentar Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou equivalente), ou qualquer outro documento que comprove a conclusão dos estudos até a data de entrega dos documentos necessários para efetivação da matrícula.

Por fim, para concorrer às vagas destinadas a colaboradores da Suzano, é necessário o preenchimento da Ficha de Inscrição Digital, anexando o Histórico Escolar do Ensino Médio ou o Certificado de Conclusão do Ensino Médio obtido por meio do ENCCEJA, emitido pelas instituições certificadoras (secretarias estaduais de Educação ou institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia), além de apresentar a declaração de vínculo com a empresa.

Classificação

Após a inscrição no , os candidatos serão classificados em ordem decrescente, com base na maior nota em Língua Portuguesa registrada no Histórico Escolar do Ensino Médio ou na pontuação correspondente na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias do ou ENCCEJA.

Caso o histórico utilize uma escala diferente de 0 a 10, a instituição deve informar a equivalência. Se isso não ocorrer, a conversão será realizada proporcionalmente. Para históricos que utilizam conceitos em vez de notas numéricas, será aplicada uma tabela de equivalência.

Já no ENCCEJA, cuja pontuação máxima para Linguagens é de 180 pontos, e no ENEM, com máximo de 1.000 pontos, a conversão seguirá a tabela definida no edital. Em caso de empate, terá preferência o candidato de maior idade.

Os candidatos serão convocados para matrícula conforme a ordem classificatória, e só poderá efetivá-la caso estejam em posse do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e dos demais documentos exigidos no Edital de Convocação para Matrícula. Os resultados do Processo Seletivo do Curso de Silvicultura, tecnológico-UEMS 2025, serão válidos exclusivamente para ingresso no ano letivo de 2025, respeitando o limite de chamadas previstas no edital específico.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Feminicídio zero: MS pode ganhar ‘bancões’ vermelhos em praças para levar reflexão sobre crime

Polícia investiga se pai também abusou do irmão de bebê morta após estupro em MS

Vice-presidente da RedeTV! apaga post após acusação de racismo; entenda caso

Mortos em tiroteio na fronteira acumulavam extensa ficha criminal

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

tribunal TCE-MS quer informações sobre envio de servidores a seminário (TCE-MS, Divulgação)

TCE-MS lança edital para concurso com seis vagas e salários de até R$ 41,8 mil

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é agredida e abandonada desmaiada em hospital de MS

O suspeito pelas agressões é o próprio companheiro da vítima

Mundo

Trump volta a defender Bolsonaro diz que ex-presidente é uma pessoa honesta

Presidente norte-americano defendeu honestidade de Bolsonaro

Mundo

VÍDEO: Chuva alaga ruas e água invade estação de metrô em Nova York

Sistema de metrô já foi restabelecido

Transparência

Advogado que ‘derrubou’ pela metade salário de prefeito o desafia para um ‘duelo jurídico’

Juiz diminuiu pela metade salário do prefeito Rodrigo Sacuri, do PL, que é advocado e da vice, Telma Minari, do União Brasil