A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para um processo seletivo simplificado, que visa a formação de cadastro de reserva para a contratação temporária de profissionais nas áreas de análise jurídica, psicologia e assistência social.
A seleção será realizada para atender o projeto ‘Porta de Entrada’, um convênio firmado com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Este projeto, iniciado em 2022, visa realizar o controle jurídico da entrada de pessoas nas unidades prisionais e evitar a manutenção indevida de encarcerados.
Os cargos disponíveis são para Analista Jurídico, Psicólogo e Assistente Social. O número de vagas será determinado conforme a necessidade do projeto, com a reserva para negros, pessoas com deficiência e indígenas, conforme a legislação vigente. As vagas são destinadas a profissionais com graduação em Direito, Psicologia ou Serviço Social, dependendo da área escolhida.
Os contratados terão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, com salários que variam entre R$ 5.249,35 e R$ 5.325,59, conforme a função exercida. O local de atuação será nas unidades vinculadas ao projeto ‘Porta de Entrada’.
As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet, no Portal de Inscrições da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, de 19 a 25 de março, até às 18h30 (horário de MS). O processo de inscrição é gratuito e exige o preenchimento de um formulário online, além do envio de documentos conforme as orientações do edital.
A seleção será realizada por meio de análise curricular, que será feita por Comissão de Seleção. O processo de avaliação será eliminatório e classificatório, com pontuação atribuída conforme as qualificações e experiência dos candidatos.
Fique por dentro das vagas
Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiro? Participe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.