O Governo Federal, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, divulgou atualização da lista final de aprovados no CNU (Concurso Nacional Unificado). Nesta terça-feira (4), nota ministerial confirma inconsistências nos resultados divulgados em 28 de fevereiro.
Assim, o Ministério afirmou que tomou conhecimento sobre as dúvidas “quanto a possíveis inconsistências nos resultados divulgados no dia 28 de fevereiro”. Logo, “solicitou à Cesgranrio, banca responsável pela realização do CPNU, uma confirmação de todas as listas”.
Em nota, explicou que realizou o trabalho durante o primeiro fim de semana de março. “Ao processar a lista final de resultados, o sistema considerou desistências para os cursos de formação sem as novas convocações para as mesmas vagas”, pontuou.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A consideração “fez com que diferentes listas de convocação para matrícula tenham sido divulgadas de forma incompleta”. Contudo, o Ministério destacou que a “situação já foi resolvida e as novas listas já estão disponíveis na área do candidato”.
Ministério aponta ações
Além disso, o Ministério citou algumas ações realizadas sobre o resultado geral já em 28 de fevereiro, como “a alteração das notas mínimas divulgadas em 8 de outubro em decorrência do cumprimento do acordo judicial firmado com o MPF (Ministério Público Federal) em novembro de 2024”.
Também citaram: o tratamento dado aos candidatos sub judice; necessidade de reclassificar como candidatos de ampla concorrência pessoas que ingressaram no concurso como cotistas, mas não foram confirmadas como tal nas respectivas bancas.
“Em decorrência dos critérios acima descritos e da reinclusão, nas convocações para cursos de formação de candidatos que haviam confirmado vaga nos dias 11 e 18 de fevereiro, outros candidatos chamados para cargos com curso de formação nas listas anteriores ao dia 28 ou no próprio dia 28 tiveram sua situação alterada”, esclareceu em nota.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.