Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Campo Grande abre seleção para enfermeiros atuarem em plantões nas UPAs e CRSs

O processo seletivo visa reforçar as escalas de plantões nas unidades de urgência e emergência da Sesau
Lethycia Anjos -
Médicos Sesau
Imagem Ilustrativa (Divulgação, PMCG)

Em edital publicado nesta segunda-feira (7), a (Secretaria Municipal de Saúde) de abriu um interno para cadastro reserva de interessados em atuar em plantões nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) da Capital. O objetivo é reforçar as escalas de plantões eventuais nas unidades de urgência e emergência da Rede Municipal de Saúde.

As UPAs e CRSs representam o principal elo da urgência pré-hospitalar em Campo Grande e operam como porta de entrada estratégica do sistema de saúde. Ambas unidades funcionam 24 horas por dia e fazem a ponte entre a atenção básica e os serviços hospitalares. Em Campo Grande há 10 unidades fixas — sendo seis Unidades de Pronto Atendimento e quatro Centros Regionais de Saúde.

Durante as noites, finais de semana e feriados, o atendimento é reforçado por profissionais em regime de plantão eventual, conforme previsto pela Resolução Sesau nº 399/2018. Por isso, o processo seletivo visa qualificar e habilitar os enfermeiros do quadro efetivo para essa função.

Quem pode participar?

A seleção destina-se exclusivamente a enfermeiros concursados da Sesau, que atuem no município e tenham interesse em realizar plantões extras nas unidades de urgência e emergência.

O processo seletivo abrange seis fases obrigatórias, com caráter eliminatório e/ou classificatório: Inscrição com envio de títulos e certificados; Análise da ficha funcional; Análise curricular; Curso instrutivo; Prova teórica e Plantões sombra, ou seja, estágio prático supervisionado.

Plantões sombra

Os plantões sombra ocorrerão fora do expediente do servidor, sem remuneração, e são uma etapa obrigatória para avaliar a atuação prática do candidato. Cada profissional passará por quatro setores:

  • Classificação de risco adulto e infantil (6h)
  • Plantão administrativo (6h)
  • Enfermaria (6h)
  • Sala de emergência (6h)
  • Total: 24 horas práticas.

Inscrições

Os interessados devem realizar a inscrição entre os dias 07 e 11 de abril, no link: https://forms.gle/. O não cumprimento deste prazo resultará na exclusão do candidato do processo seletivo.

A avaliação será feita pelos enfermeiros responsáveis de cada setor, e o candidato deve obter desempenho satisfatório (mínimo de 80% de aproveitamento). Contudo, em caso de desempenho insatisfatório, haverá opção de uma nova tentativa.

Ainda conforme o edital, enfermeiros que já atuam nas UPAs ou CRSs, mesmo que de forma provisória, estarão automaticamente dispensados dessa fase e considerados aptos.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Caravanas de Inovação’ da AGU passará por Campo Grande em setembro

Com semifinalistas do Sul-Mato-Grossense definidos, times buscam vaga para torneios nacionais

Lady Gaga pode voltar ao Brasil em 2026 com nova série de shows

Consultório móvel levará serviços veterinários gratuitos a diversos bairros da Capital em agosto

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

fies

Renegociação de dívidas do Fies começa em novembro de 2025 para contratos firmados a partir de 2018

Últimas Notícias

Brasil

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

A devolução pode ocorrer por meio de compensação para pagamento de outros tributos devidos e mediante ressarcimento dos valores ao beneficiário

Trânsito

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

O cachorro, que aparentava estar bem cuidado, morreu no local

Brasil

Homem espanca namorada com mais de 60 socos dentro de elevador no RN

A mulher, de 35 anos, sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar

Cotidiano

Servidores estaduais terão salários depositados neste sábado

Ao todo, serão pagos mais de 86 mil servidores, entre ativos e inativos, em Mato Grosso do Sul