A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em parceria com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), está realizando um processo seletivo simplificado que irá preencher 108 vagas de bolsistas de extensão em todos os estados do País. Em Mato Grosso do Sul, há oferta de uma vaga.
Os cargos disponíveis são voltados para bolsistas que atuarão em diversas atividades no âmbito do Projeto de Desenvolvimento de Ações de Apoio à Implementação, Qualificação e Fortalecimento das Estratégias Nacionais de Segurança Alimentar.
O requisito para candidatos é ter concluído ensino médio, mas formação técnica na área agrária ou em áreas afins é desejável, uma vez que os candidatos selecionarão práticas de gestão e governança dentro do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).
Entre os requisitos classificatórios, estão: pós-graduação lato sensu na área de ciências agrárias ou áreas afins; graduação na área de ciências agrárias ou áreas afins; e técnico nível médio na área de ciências agrárias ou áreas afins.
Além disso, outro requisito que pode ser classificatórios é diploma ou certificado de conclusão de curso ou vivência em turmas que adotam a pedagogia da alternância, educação do campo, agroecologia ou vinculados ao Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária); assim como experiência em projetos de pesquisa e extensão nas áreas de agricultura familiar, segurança alimentar, agroecologia e desenvolvimento rural (incluindo períodos de estágios e iniciação científica).
Os selecionados terão uma jornada de trabalho de seis meses, com possibilidade de prorrogação, respeitando as necessidades do projeto. O salário mensal previsto é de R$ 2.500,00, e os bolsistas atuarão nas superintendências regionais da Conab, que abrangem locais em todo o Brasil.
Inscrições
As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do site da Fiotec até domingo (6), onde os candidatos deverão preencher um formulário e anexar documentos, como currículos, comprovantes de escolaridade e experiência.
O processo seletivo será composto por três etapas: inscrição, avaliação curricular e entrevista. A análise curricular terá caráter classificatório e eliminatório. Além disso, a entrevista, que também será presencial.
A divulgação do resultado da análise curricular e lista de inscritos será publicada no dia 15 de abril. As entrevistas serão agendadas para o período de 16 a 24 de abril, de forma presencial, nas unidades da Conab.
Fique por dentro das vagas
Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiro? Participe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.