A (Universidade Federal da Grande ) abriu 132 vagas em 27 para estrangeiros em situação de vulnerabilidade migratória que vivem no Brasil. Podem se matricular e estudar gratuitamente em cursos de engenharia, licenciaturas e outras graduações.

Trata-se do de Acolhida Humanitária (PSAH-2024.1/UFGD) para refugiados, asilados políticos, apátridas, portadores de visto temporário de acolhida humanitária e portadores de autorização de residência para fins de acolhida humanitária ou para reunião familiar.

Os interessados devem se inscrever no período de 24 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024. É necessário ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preencher a inscrição no site https://selecao.ufgd.edu.br. A UFGD não cobra nenhuma taxa de quem quiser participar desse processo seletivo.

São 132 vagas em 27 cursos: Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras-Libras, Licenciatura em Educação do Campo (LEDUC), Matemática, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química e Zootecnia.