Até a próxima segunda-feira (11), a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) recebe inscrições para preenchimento vagas remanescentes em 51 cursos de graduação. O processo seletivo será feito por meio do histórico do ensino médio.

Para se candidatar é preciso apresentar o certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente) ou comprovar a conclusão do mesmo até a data prevista para entrega dos documentos exigidos para efetivação da matrícula.

A ocupação das vagas oferecidas para cada curso será por meio de dois sistemas de concorrência – acesso universal (ampla concorrência) e reserva de vagas em seus cursos (20% regime de cotas para negros (pretos e pardos); 10% para regime de cotas para indígenas; 10% para residentes em Mato Grosso do Sul; 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento).

Conforme o edital, as vagas para os regimes de cotas para negros e indígenas são destinadas exclusivamente para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet: https://candidato.uems.br/. Os aprovados irão ingressar no ano letivo de 2024.

Mais referentes ao Edital e demais atualizações podem ser obtidas no site: https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/permanente.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.