Senai oferece 355 vagas em cursos profissionalizantes pelo programa MS Qualifica
Cursos são gratuitos para jovens a partir dos 18 anos
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional oferecidas pelo programa MS Qualifica, do Governo do Estado. O Senai está com 355 vagas para jovens a partir dos 18 anos interessados na reinserção de pessoas no mercado de trabalho.
As qualificações serão ofertadas em 13 municípios, sendo eles Dourados, Nova Alvorada do Sul, Amambai, Ponta Porã, Maracaju, Porto Murtinho, Bonito, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Santa Rita do Pardo, Bataguassu e São Gabriel do Oeste.
Podem se inscrever jovens a partir dos 18 anos e escolaridade mínima de ensino fundamental II incompleto (6° ano). Os prazos para as inscrições variam de acordo com o curso.
As inscrições são online, porém é necessário enviar ou apresentar, no primeiro dia de aula ou quando solicitado, cópia dos seguintes documentos: foto, documento de identificação com foto; certidão de nascimento ou casamento (caso o documento de identificação não tenha a naturalidade); CPF ou declaração da Receita Federal; comprovante de residência atualizado e comprovante de escolaridade (não será aceito autodeclaração de escolaridade).
Poderão ser aceitos alunos com documentação de país estrangeiro, em consonância com a legislação vigente. O comprovante de escolaridade estrangeiro deverá, obrigatoriamente, ser validado na Secretaria de Educação do Estado de MS. Candidatos estrangeiros, além da cópia do CPF, deverão apresentar a carteira de identidade, RNM (Registro Nacional Migratório) e Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.
As disciplinas variam de 100 a 160 horas, com vários cursos entre: assistente de produção, vendedor, assistente administrativo, mecânico de automóveis leves e operador de computador.
Clique aqui e se inscreva.
Notícias mais lidas agora
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Pedestre morre atropelado na zona rural de Campo Grande e motorista foge sem prestar socorro
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil
Grupo criminoso agia contra agências no Rio de Janeiro
Jojo Todynho decide não morar com filho adotivo: “Vou manter ele lá fora”
Após adotar um menino da Angola, Jojo Todynho toma decisão drástica e decide manter o filho longe do Brasil; entenda o motivo
Relatório da Agetran classifica conforto dos ônibus de Campo Grande como excelente
Diferente disso, STJ pede que Consórcio Guaicurus indenize população por serviço péssimo
STJ derruba decisão e município deve revisar contrato com o Consórcio Guaicurus
Apesar de perícia atestar lucro milionário, empresários do ônibus querem mais dinheiro público
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.