Seges divulga resultado e classificação do concurso para professor efetivo da Reme

Serão convocados 323 professores para atuar em escolas municipais de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Professor Reme
Professor Reme (Divulgação)

Se inscreveu no concurso para professor em Campo Grande? É hora de conferir os resultados. Em edital divulgado nesta sexta-feira (3), a Seges (Secretaria Municipal de Gestão) publicou o resultado do concurso público para docentes efetivos da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Conforme o edital, serão convocados 323 docentes para atuar na Reme com carga horária de 20 horas semanais e salário inicial de R$ 3.671,07.

A distribuição de vagas ocorreu da seguinte forma:

  • 82 para professor de educação infantil;
  • 120 vagas para docente de ensino fundamental;
  • 84 vagas para professor de arte;
  • 10 vagas para professor de educação física;
  • 5 vagas para professor de língua inglesa;
  • 5 vagas para professor de língua portuguesa;
  • 5 vagas para professor de matemática;
  • 4 vagas para professor de geografia;
  • 4 vagas para professor de história;
  • 4 vagas para professor de ciências.

Ao todo, 20.861 pessoas se inscreveram na seleção. De acordo com o certame, houve percentuais de vagas para candidatos com deficiência, negros e indígenas conforme a legislação brasileira.

Os resultados estão publicados na edição suplementar do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), além disso, no documento estão os resultados dos recursos solicitados pelos candidatos.

Concurso marcado por polêmicas

O concurso foi marcado por problemas que envolveram desde a suspensão do edital, devido a um erro na taxa de inscrição, até erros de revisão. Em seguida, houve a divulgação do gabarito e 15 questões anuladas em diferentes áreas do concurso.

Conforme as denúncias, os candidatos apontaram erros e falta de revisão nas questões da avaliação aplicada pelo Instituto Avalia. Os candidatos realizaram provas objetivas com 60 questões e redação no dia 4 de fevereiro.

Os principais erros apontados pelos candidatos ocorreram na área de ortografia, como a palavra conselho escrita com “c” e epistemologia sem o “i”. Além disso, também houve falhas na revisão da prova. Uma questão que apresenta o mapa das regiões do Brasil mostra que a região Sul está indicada como “Sudeste”. 

A primeira etapa das provas do concurso terminou com 1.415 ausentes e cinco eliminações por uso de celular. De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), dos 8.132 inscritos na segunda fase do concurso, 7.443 compareceram, 689 faltaram e uma pessoa acabou eliminada por uso de celular.

Confira o resultado:

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Assistente de educação