Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Para sair do desemprego, campo-grandenses madrugam em fila para seleção na Funsat

Agência termina na próxima quarta-feira (21) seleção ao programa de inclusão ao mercado de trabalho
Karina Campos, Clayton Neves -
fila funsat
Sede da Funsat na Rua 14 de Julho (Nathalia Alcântara, Midiamax)

A fila do desemprego assusta quem está há meses fora do formal em . Na esperança de mudar esse cenário, candidatos madrugaram na fila em frente à (Fundação Social do Trabalho). Nesta terça-feira (20), acontece mais um dia de seleção do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho).

São 80 senhas distribuídas por dia para a seleção, o antigo Proinc (Programa de Inclusão Profissional) é voltado para atender pessoas com renda familiar per capita não superior a meio mínimo vigente. Havia candidatos na fila antes das 6h desta manhã para concorrer a uma vaga em vários setores de secretarias municipais, como limpeza, administrativo e reparos. A seleção segue até quarta-feira (21).

Fátima Fernandes chegou por volta das 7h, mas não conseguiu pegar uma senha de atendimento. Ela conta que trabalhava de diarista, mas perdeu o emprego há oito meses. “Não é a primeira vez que venho, não consegui também. Queria muito porque na minha área está difícil. Uma moça me disse que tinha pessoas dormindo na fila”.

Por pouco, Edneusa Nunes também volta para casa sem a chance de se candidatar, pois não levou os documentos necessários para seletiva.

“Quando cheguei não tinha mais senha, uma pessoa que foi embora que me deu. Eu só trouxe os documentos pessoais, esqueci o comprovante do NIS (Número de Identificação Social). Antes era recepcionista, mas estou desempregada há seis meses. Quero alguma coisa na minha área”.

Edneusa está desempregada há seis meses (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Critérios do programa

  • Ter de 18 a 67 anos;
  • Ter inscrição no CadÚnico (Cadastro Único) para Programas Sociais do Governo Federal;
  • Estar em situação de desemprego;
  • Declarar residência no município de Campo Grande há, pelo menos de um ano, com apresentação do comprovante de residência;
  • Possuir renda familiar per capita não superior a meio salário mínimo vigente;
  • Documento dos filhos, se tiver, como certidão de nascimento ou RG e CPF;
  • Se casado(a) no civil, apresentar certidão de casamento;
  • Se convivente, RG e CPF.

Só poderá se inscrever no programa um membro por núcleo familiar. Para a comprovação da inscrição no CadÚnico, é necessário apresentar a folha de resumo, contendo o NIS. Além disso, o candidato ou candidata deverá apresentar todos os documentos no momento da inscrição.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira