Mato Grosso do Sul abre vagas para militares atuarem na Força Nacional de Segurança Pública

O policial militar aprovado poderá ser transferido para qualquer estado do território brasileiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
PMMS
Polícia Militar de MS (Divulgação, PMMS)

Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado aos policiais militares da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), dos quadros QOPM, QAOPM e QPPM, que querem atuar no Departamento da Força Nacional de Segurança Pública. O edital foi divulgado na edição desta terça-feira (2), do DOE (Diário Oficial do Estado).

Conforme o edital, o policial militar aprovado poderá ser transferido para qualquer estado do território brasileiro.

Para participar é preciso ter sido considerado apto no TAF do 2º semestre de 2023, de sua OPM, sendo necessário ser mencionado no expediente de indicação do candidato e não possuir a INC (Instrução de Nivelamento e Conhecimento) da Força Nacional de Segurança Pública, situação devidamente declarada formalmente pelo interessado, sob pena de responsabilização administrativa.

O soldado deve possuir, no mínimo, três anos de experiência profissional na graduação e Certidão
expedida pelo Comandante/Chefe/Diretor, até a data de mobilização.

O ofício de indicação do candidato deverá ser encaminhado pelo Comandante/Diretor/Chefe da unidade, digitalizado e encaminhado ao Chefe da 3ª EMG/PMMS, por meio do e-mail: pm3pmms@gmail.com, juntamente com os comprovantes dos requisitos previstos no edital, até o dia 10 de janeiro (segunda-feira), às 10h00, sendo esta, a única forma de inscrição aceita.

A relação nominal dos militares inscritos por meio deve ser divulgada em 12 de janeiro.

Conteúdos relacionados

Assistente de educação