Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Já consultou? 65% dos candidatos do ‘Enem dos Concursos’ ainda não conferiu o local de prova

Prova será aplicada no domingo (18), em quatro cidades de Mato Grosso do Sul
Layane Costa -
Concurso em Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Já consultou seu local de prova? Faltando poucos dias para a aplicação da prova do ‘Enem dos Concursos’, que será no próximo domingo (18), apenas 35% dos candidatos acessaram o cartão de confirmação. Ou seja, 65% dos mais de 2,11 milhões brasileiros ainda não conferiram o local de prova.

Contudo, o cartão de confirmação está disponível desde o último dia 7 na Área do Candidato. Os candidatos devem acessar o gov.br, com CPF e senha, para ter acesso ao cartão de confirmação de inscrição, onde constam todas as informações como o número de inscrição, data, hora e local de prova.

Em Mato Grosso do Sul, mais de 33 mil candidatos devem realizar a prova, no próximo domingo (18), em quatro cidades, sendo elas Campo Grande, Corumbá, e .

Os portões serão abertos às 6h30 e fecharão às 7h30, no período matutino (horário de Mato Grosso do Sul). Já no período vespertino, os portões abrirão às 12h e o horário de fechamento está marcado para 13h (horário de Mato Grosso do Sul).

Contudo, devido ao adiamento do certame, alguns locais de provas podem ter mudado. Sendo, de extrema importância que o candidato consulte o cartão de confirmação, para conseguir se programar para não passar perrengue no domingo (18).

Recomendação é chegar cedo

O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) recomenda que os candidatos cheguem cedo no local de prova, com ao menos, uma hora de antecedência.

Entretanto, se atentando às documentações aceitas, todos os candidatos precisam estar munidos com o documento original com foto – o mesmo informado no ato da inscrição. Não sendo aceitas cópias, mesmo nos casos em que esteja autenticado.

Mas, em casos de documentos digitais, é necessário o candidato acessar o aplicativo no momento da identificação, não serão aceitos prints – aquele registo de tela.

A recomendação do MGI é que o candidato leve também o cartão de confirmação de inscrição.

Enem dos Concursos

Considerado o maior concurso público da história, ao todo foram mais de 22,1 milhões de inscritos. Em Mato Grosso do Sul, são mais de 33 mil.

As vagas no Estado são para o, Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reformas Agrária), Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) e no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Incluindo funções de níveis médio, técnico e superior, com ganhos iniciais de até R$ 22,9 mil.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados