Os participantes do concurso da Caixa já podem verificar individualmente o local de realização de suas provas, que ocorrerão no próximo domingo, dia 26. 

De acordo com o cronograma oficial do concurso, a divulgação dos locais de prova estava programada para esta quarta-feira, dia 22, através do portal da banca Cesgranrio. Entretanto, na noite de terça-feira, dia 21, os candidatos já conseguiram acessar essa informação.

Para visualizar o local de prova, o candidato precisa fazer login na área destinada a ele. Em Mato Grosso do Sul, as provas serão aplicadas em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

Aplicação das provas

As provas objetivas e discursivas serão realizadas no próximo domingo, dia 26, em todos os estados, exceto no Rio Grande do Sul, que foi criticamente afetado pelas chuvas.

Os portões dos locais de prova estarão abertos das 10h30 às 11h30, em horário local (Mato Grosso do Sul). Já a duração total das provas será de cinco horas, ocorrendo das 12h às 17h.

Em provas de concursos nacionais como este, o fuso horário costuma ser um problema para muitos candidatos, que se confundem devido a informações veiculadas em horário de Brasília.

As provas objetivas do concurso da Caixa, para os cargos de nível médio, serão constituídas por 60 questões, divididas em 25 de Conhecimentos Básicos e 35 de Específicos.

Já a fase discursiva consistirá em uma redação do tipo dissertativo-argumentativo, cujo tema será proposto pela banca organizadora.

Para os cargos de médico e engenheiro do trabalho, as provas objetivas do concurso da Caixa serão compostas por 70 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 40 de Específicos.

Preparativos e o que levar

A organização do concurso recomenda que o candidato chegue ao local com pelo menos 1 hora de antecedência para evitar contratempos.

Deve portar seu cartão de confirmação de inscrição, o documento de identidade original com foto, e a declaração de comparecimento, este último opcional a cada candidato.

Candidatos poderão anotar suas respostas

Após um acordo entre a Caixa Econômica Federal e a Defensoria Pública da União, os candidatos terão permissão para fazer anotações nos gabaritos das provas. Entretanto, essas anotações só serão permitidas no cartão de inscrição.

Os candidatos poderão acessar os seus respectivos cartões de inscrição através do portal da banca Cesgranrio. Para poder levar os gabaritos com anotações, os candidatos devem permanecer no local de prova do concurso da Caixa até as 14h.

Os gabaritos serão divulgados em 27 de maio de 2024 no site da organizadora do certame.

O Concurso

Em Mato Grosso do Sul foram abertas 14 vagas para o cargo de técnico-bancário, além de formação de cadastro de reserva. 

Este cargo possui previsão salarial inicial de R$ 3.762,00 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. Além do salário inicial e do auxílio-alimentação, o aprovado ainda fará jus a diversos benefícios.

Foram registradas 10.689 inscrições nos quatro municípios do estado com oferta de vagas: Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas, porém os candidatos aprovados poderão ser lotados em unidades de outros municípios.

A maior relação candidato/vaga está no polo de Campo Grande, onde se se consideradas apenas as vagas diretas, a relação chega a 2.105 por vaga, tendo totalizado 6.315 inscritos para três vagas diretas. 

No interior, a maior relação foi registrada em Dourados, com 1.388 candidatos por vaga, considerando 2.777 inscritos e duas vagas. Em Corumbá, a relação é de 331 por vaga, com 995 inscritos para três vagas; por fim, em Três Lagoas, são 602 por vaga, sendo 1204 candidatos para 2 vagas.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.