A validade do processo seletivo para a contratação de estudantes pelo programa Jovem Aprendiz foi prorrogada pelos Correios por mais um ano. A seleção foi aberta para 4.382 vagas, além de cadastro reserva, para estudantes de 14 a 21 anos. Mais de 560 mil candidatos de todo o Brasil se inscreveram.

Segundo os Correios, cerca de 86 mil jovens aprendizes já foram convocados para ocupar oportunidades abertas em todas as superintendências estaduais e na sede dos Correios. A seleção foi aberta em julho de 2023. 

Do total das vagas, 10% foram destinadas a candidatos e candidatas com deficiência, e 20% a quem se declarou preta, preto, parda ou pardo.

A convocação ocorrerá gradualmente, de acordo com a necessidade dos Correios e conforme as regras previstas no edital do processo seletivo.

Atividades

Os jovens cumprem jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias e divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios). 

Os selecionados recebem o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

Para conferir o edital de convocação dos estudantes de Mato Grosso do Sul, basta acessar este link aqui.