Com salários de R$ 2,5 mil, Campo Grande abre 200 vagas para assistente educacional inclusivo

O assistente educacional inclusivo atua na sala de aula em apoio ao professor regente quando há alunos da educação especial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Assistente educacional
Assistente educacional inclusivo (Divulgação, PMCG)

Em edital divulgado nesta sexta-feira (8), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a prefeitura da Capital tornou pública a abertura do processo seletivo para contratação temporária de assistente educacional inclusivo. A remuneração prevista é de R$ 2.500 para uma jornada de 40 horas semanais.

Os candidatos aprovados irão compor o quadro de pessoal temporário da Semed (Secretária Municipal de Educação) para substituir vacâncias e assegurar a prestação dos serviços públicos temporários essenciais nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), por isso, sem despesas extras.

Conforme o edital, o assistente educacional inclusivo atua na sala de aula do ensino comum em apoio ao professor regente quando há aluno público-alvo da educação especial incluso. As atividades incluem todas as etapas e modalidades educacionais ofertadas nas unidades de ensino da Reme.

Além disso, os aprovados, irão promover o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e acesso a todas as atividades didático-pedagógicas escolares.

A seleção será composta das seguintes fases:

  • Inscrição online (gratuita);
  • Divulgação da listagem dos inscritos (Diogrande);
  • Período para interposição de recursos em face da homologação de inscritos;
  • Prova de Títulos (qualificação e experiência profissional);
  • Divulgação da Pontuação da Prova de Títulos (Resultado Preliminar);
  • Período para interposição de recursos em face do Resultado Preliminar;
  • Homologação do Resultado e Classificação Final;
  • Contratação.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas entre os dias 8 a 15 de novembro, no site da Prefeitura Municipal de Campo Grande: www.campogrande.ms.gov.br/seges/. No entanto, para se candidatar é preciso ter formação específica no curso de magistério ou normal médio (curso técnico profissionalizante).

Confira o edital:

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

Funsat de Campo Grande