Com 6 mil vagas abertas no país, concurso da Petrobras terá provas em Campo Grande

As inscrições voltam a ser habilitadas normalmente na segunda-feira (8)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Petrobras ampliou o número de cidades que terão provas do concurso da estatal. Campo Grande e as outras 26 capitais do país vão sediar as provas do concurso, que está com inscrições abertas até 31 de janeiro. São 916 vagas para nível técnico imediatas e formação de cadastro de reserva.

A plataforma por onde as inscrições do concurso são realizadas precisará ficar fora do ar para o ajuste de inclusão das novas cidades entre as opções no momento da candidatura. O sistema estará suspenso para as adequações necessárias entre esta quarta-feira e o próximo domingo. As inscrições voltam a ser habilitadas normalmente na segunda-feira, dia 8 de janeiro.

O edital, os requisitos de formação para cada área, a quantidade de vagas e distribuição para cada polo e as cidades que fazem parte do polo podem ser consultadas no edital do processo seletivo: https://petrobras.com.br/quem-somos/concursos#oportunidades-abertas.

Diversidade e inclusão

Este é o primeiro concurso da companhia com reserva de 20% de vagas para pessoas com deficiência, bem acima do percentual mínimo exigido por lei, que é de 5%. Nos últimos concursos, a Petrobras já vinha aplicando percentuais de reserva de vagas para PCD acima do mínimo exigido pela legislação. Além das vagas para PCD, o processo seletivo também reservará 20% das vagas para negros, conforme estabelece a lei.

As vagas são para profissionais de nível técnico nas ênfases: Enfermagem do Trabalho; Inspeção de Equipamentos e Instalações; Logística de Transportes (Controle); Manutenção (Caldeiraria, Elétrica, Instrumentação, Mecânica); Operação; Operação de Lastro; Projetos, Construção e Montagem (Edificações, Elétrica, Instrumentação, Mecânica); Química de Petróleo; Segurança do Trabalho; Suprimento de Bens e Serviços (Administração). A remuneração mínima inicial é de R$ 5.878,82.

A instituição organizadora do novo processo seletivo público será o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos). O processo terá validade de 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período uma vez, a critério da Petrobras.

Conteúdos relacionados