O MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura) vai promover uma nova seleção de servidores em 2024. O edital do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21).

Conforme o documento, os contratos serão temporários e apenas para carreiras de nível superior. O salário é de R$ 6.130 por regime de trabalho de 40 horas na semana.

Para Campo Grande, serão duas vagas: 1 para profissionais da área de Engenharia de Pesca e/Oceanografia/Oceanologia e 1 para profissionais de nível superior de qualquer área de formação.

Etapas do processo seletivo

O processo seletivo 2024, portanto, compreenderá as seguintes etapas:

  • Prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos;
  • Prova de títulos de caráter classificatório para cargos de Engenheiro de Pesca, Oceanografia/Oceanologia, Biologia, Engenheiro de Aquicultura, Medicina Veterinária e Zootecnia.

As provas objetivas terão duração de 4 horas e serão realizadas em Brasília–DF e nas 26 capitais em 11 de agosto, das 14h às 18h.

Os locais de aplicação das provas serão divulgados em 2 de agosto.

A composição das provas objetivas terá:

  • 10 questões de língua portuguesa;
  • 05 questões de raciocínio lógico;
  • 05 questões de informática;
  • 10 questões de ética e noções de administração pública;
  • 40 questões de conhecimento específico do cargo.

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão publicados no dia 12 de agosto e o prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas das 12h do dia 24 de junho até às 23h59 do dia 25 de junho.

A taxa de inscrição será de R$ 62 e deve ser feita pelo site (clique aqui).

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.