Atenção, candidatos: novas fases do ‘Enem dos Concursos’ começam nesta quinta-feira

Entre elas, estão a convocação para o procedimento de heteroidentificação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Enem dos Concursos (Arquivo Midiamax)

Os candidatos sul-mato-grossenses inscritos no CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), o ‘Enem dos Concursos’, devem ficar atentos às próximas etapas do processo, que começam nesta quinta-feira (17). Entre elas, estão a convocação para o procedimento de heteroidentificação e o resultado dos recursos das provas.

Na área do candidato, em ‘Resultados e Convocações’, os candidatos terão acesso ao resultado dos pedidos de revisão das notas das provas discursivas, dos blocos de nível superior e da redação do bloco de nível médio.

No mesmo local, poderão consultar onde será realizado o procedimento de heteroidentificação para os candidatos declarados negros. A apresentação está prevista para os dias 2 e 3 de novembro.

Além disso, os candidatos declarados como indígenas também deverão confirmar a convocação para o procedimento de verificação da condição declarada na área ‘Resultados e Convocações’. O procedimento de verificação será realizado pela Comissão de Verificação Documental Complementar, nos dias 2 e 3 de novembro.

Avaliação Biopsicossocial

Começa também nesta quinta-feira o prazo para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência.

Os candidatos serão avaliados pela equipe multiprofissional com base na documentação médica (atestado, laudo ou relatório) enviada, no ato da inscrição, que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência (se conhecida), bem como a provável causa da deficiência.

A divulgação dos resultados preliminares da avaliação biopsicossocial das pessoas com deficiência está prevista para 13 de novembro. Os recursos para esses resultados poderão ser interpostos no próprio dia 13 e no dia 14 de novembro.

Enem dos Concursos em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul recebeu mais de 33 mil inscritos, e as provas foram aplicadas em Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas.

Entretanto, a abstenção no estado ficou em 57,68%. Ou seja, apenas 42,32% dos candidatos no estado compareceram para a realização da prova.

Os editais oferecem 6.640 vagas imediatas em diversas autarquias e ministérios, com ganhos iniciais de até R$ 22,9 mil.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

Conteúdos relacionados

denúncias assedio eleitoral