O da (Universidade Federal da Grande Dourados) está com inscrições abertas para preencher uma vaga de Capelão Voluntário na unidade. A atividade será exercida por dois anos, podendo ser o contrato renovado por mais dois anos.

Mas afinal, você sabe o que faz um capelão? Esse profissional é um religioso responsável pela assistência religiosa espiritual dentro do hospital, atendendo pacientes, familiares e profissionais da saúde. O profissional deve ter empatia e compaixão para acolher a todos, respeitando as crenças e religiões de cada um.

A vaga da UFGD não é remunerada e o edital pode ser conferido aqui. As inscrições devem ser feitas via  e-mail: cscv.hu-ufgd@ebserh.gov.br.

Entre as atribuições do capelão oficial do hospital, está deliberar sobre as atividades de apoio espiritual, de forma a oferecer a todos solidariedade, conforto humano e espiritual, respeitando a individualidade e as convicções religiosas de cada um, no âmbito das unidades de internação.

Ele também deve acompanhar os cultos e missas realizados semanalmente na capela da HU UFGD, além de promover cursos, seminários e palestras, no âmbito do apoio espiritual, gratuitamente e receber e capacitar voluntários.