Você sabe o que faz um capelão hospitalar? UFGD está com uma vaga aberta para voluntário
Função é exercida por religiosos em hospitais
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está com inscrições abertas para preencher uma vaga de Capelão Voluntário na unidade. A atividade será exercida por dois anos, podendo ser o contrato renovado por mais dois anos.
Mas afinal, você sabe o que faz um capelão? Esse profissional é um religioso responsável pela assistência religiosa espiritual dentro do hospital, atendendo pacientes, familiares e profissionais da saúde. O profissional deve ter empatia e compaixão para acolher a todos, respeitando as crenças e religiões de cada um.
A vaga da UFGD não é remunerada e o edital pode ser conferido aqui. As inscrições devem ser feitas via e-mail: cscv.hu-ufgd@ebserh.gov.br.
Entre as atribuições do capelão oficial do hospital, está deliberar sobre as atividades de apoio espiritual, de forma a oferecer a todos solidariedade, conforto humano e espiritual, respeitando a individualidade e as convicções religiosas de cada um, no âmbito das unidades de internação.
Ele também deve acompanhar os cultos e missas realizados semanalmente na capela da HU UFGD, além de promover cursos, seminários e palestras, no âmbito do apoio espiritual, gratuitamente e receber e capacitar voluntários.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.