As inscrições para o Vestibular da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) 2024 seguem abertas até 9 de novembro. Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o link https://concurso.fapec.org, onde está disponível o formulário de inscrição, o boleto bancário e todos os editais.

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 100,00 e pode ser paga até 10 de novembro de 2023. A realização das provas objetivas e de redação será no dia 26 de novembro.

Isenção de inscrição

Os candidatos amparados pela Lei Estadual nº 2.136, de 14 de agosto de 2000, que dispõe sobre a isenção do pagamento da taxa de inscrição para vestibular a alunos de escolas públicas podem solicitar o benefício até o dia seis de outubro.

No ato da inscrição, o candidato deverá assinalar a solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição para “SIM” e anexar (em formato PDF, com até 10 MB) a documentação comprobatória do à isenção da taxa de inscrição (declaração de conclusão ou de matrícula no Ensino Médio em escola pública). As solicitações serão analisadas e julgadas pela Fapec.

Acesse o completo neste link.

Cursos

Para o Processo Seletivo Vestibular 2024 são ofertados, ao todo, 38 cursos. Entre as novidades estão a graduação em Direito (Bacharelado) no município de ; graduação em Direito (Bacharelado) na Unidade em ; Engenharia de Alimentos (Bacharelado) na Unidade de ; e a graduação em Química Tecnológica e Agroquímica (Bacharelado) também oferecido em Naviraí.

Confira na íntegra a tabela com todos os cursos: