O Dourados está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem, uma das áreas da saúde com alta demanda no mercado de trabalho. O curso tem início dia 20 de março, no período noturno, e a turma já está confirmada. Para se inscrever os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e cursar, no mínimo, a partir do 2º ano do ensino médio.

O profissional da área tem uma vasta área de atuação, podendo trabalhar em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas, entre outros. Durante o curso, com 1.600 horas de formação, o aluno desenvolve habilidades e aprende as técnicas de primeiros socorros, assistência e higienização, administração de medicamentos e coleta de materiais biológicos.

Aprende também a executar com segurança os procedimentos de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhar em equipes multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O curso técnico é mais rápido que uma e prepara o aluno para exercer a profissão, abrindo novas oportunidades de trabalho e em curto prazo de tempo. O investimento é baixo, se comparado ao de uma universidade, e os ganhos de um profissional são atraentes.

Outras informações no site: http://ms.senac.br/tecnicos, pelo telefone (67) 3411-2400 ou no link: https://ww3.ms.senac.br/Curso/Detalhe/31961. O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240, Jardim Londrina.

Saiba Mais