Prefeitura prorroga inscrições para cadastro reserva do Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho
A Prefeitura, por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho), prorrogou até o próximo dia 24 de novembro, as inscrições para cadastro reserva do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho) em 2023. O edital visa promover a ocupação e qualificação social e profissional de trabalhadores desempregados, residentes de Campo Grande. As vagas são […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura, por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho), prorrogou até o próximo dia 24 de novembro, as inscrições para cadastro reserva do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho) em 2023. O edital visa promover a ocupação e qualificação social e profissional de trabalhadores desempregados, residentes de Campo Grande.
As vagas são destinadas a pessoas interessadas em prestar serviços na administração municipal. Entre as atividades prioritárias, estão: limpeza, conservação e consertos diversos em praças, escolas, centros infantis, centros sociais, unidades de saúde ou assemelhados, aparelhos e canteiros públicos.
Também se enquadram como prioritárias atividades como: roçada, capina, podas, varrição e conservação de próprios e logradouros públicos e preparação de áreas públicas para a realização de eventos.
Conforme o edital, as atividades realizadas pelos beneficiários do Primt terão caráter emergencial, eventual e voluntário.
Quem pode se inscrever?
Para realizar a inscrição no cadastro reserva os interessados precisam ter idade igual ou superior a 18 anos até 67 anos. Também é necessário estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e apresentar a Folha resumo (que consta a composição familiar) e número do NIS (Identificação Social).
Outro requisito para ingresso no programa é estar em situação de desemprego por período igual ou superior a seis meses; também é necessário declarar residência no município de Campo Grande há, pelo menos, um ano (apresentar comprovante de residência) e possuir renda familiar per capita não superior a ½ (meio) salário mínimo vigente. Apenas um membro por núcleo familiar poderá se inscrever no Primt.
No ato das inscrições, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:
Registro Geral de Identificação (RG),
carteira de trabalho – CTPS (física ou digital);
Inscrição no Cadastro de Pessoa Física –
CPF; Comprovante de residência;
Certidão de nascimento ou casamento;
Certidão de nascimento ou RG e CPF, dos filhos, dependentes e agregados;
Comprovante da escolaridade ou declaração de escolaridade;
Certificado militar, quando couber;
CAD ÚNICO (atualizado);
As vagas serão preenchidas de acordo com as convocações realizadas pela Funsat conforme demanda apresentada pelas secretarias e que posteriormente serão publicadas em diário oficial.
Os convocados para realização de atividades laborais poderão participar de uma qualificação profissional e social, visando à preparação para a inclusão do beneficiário no mercado de trabalho formal. A capacitação profissional será realizada por meio de cursos promovidos pela Funsat ou por parcerias com órgãos e entidades públicas ou organizações privadas.
Inscrições
As inscrições podem ser realizada até dia 24 de novembro na sede da Funsat, das 7h às 11h, onde serão disponibilizadas 100 senhas por dia.
A sede da Funsat está localizada na rua Quatorze de Julho, 992 – Vila Glória. Mais informações no telefone (67) 4042-0585, ramal 5832 ou 5833.
Notícias mais lidas agora
- Procurado pela morte de pecuarista de MS por dívida de US$ 2 milhões é preso no Paraguai
- Morto a tiros no Colibri próximo de bar foi assassinado na frente da filha
- ‘Nada entra nem sai’, paralisação de auditores da Receita Federal trava fronteira em Ponta Porã
- VÍDEO: Homem é executado e jovem fica ferida a tiros em bar
Últimas Notícias
Em Paranhos, Ponto de Inclusão Digital amplia acesso da população local à justiça
Os PIDs são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais
Durante poda, idoso fica preso em árvore no interior de MS
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros
Em poucos minutos de chuva, bairros de Campo Grande ficam alagados
Moradores do Jardim Los Angeles e do bairro Parati entraram em contato com a equipe de reportagem do Midiamax
Prefeitura de Bela Vista parcela salários e nova gestão anuncia dívida de R$ 20 milhões
“Se a prefeitura fosse uma empresa, teria de entrar em recuperação judicial”, diz prefeito
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.