A (Fundação Social do ) prorrogou as inscrições para o cadastro reserva de trabalhadores desempregados no Primt (Programa de Inclusão ao ), o antigo Proinc, até sexta-feira (24).

As inscrições para o cadastro reserva estão sendo realizadas na sede da Funsat, das 7h às 11h, sendo disponibilizadas 100 senhas por dia.

As vagas são destinadas a pessoas interessadas em prestar serviços na administração municipal. Entre as atividades prioritárias, estão: limpeza, conservação e consertos diversos em praças, escolas, centros infantis, centros sociais, unidades de saúde ou assemelhados, aparelhos e canteiros públicos.

Também se enquadram como prioritárias atividades como: roçada, capina, podas, varrição e conservação de próprios e logradouros públicos e preparação de áreas públicas para a realização de eventos.

Conforme o edital, as atividades realizadas pelos beneficiários do Primt terão caráter emergencial, eventual e voluntário.

Quem pode se inscrever?

Para realizar a inscrição no cadastro reserva os interessados precisam ter idade igual ou superior a 18 anos até 67 anos. Também é necessário estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e apresentar a Folha resumo (que consta a composição familiar) e número do NIS (Identificação Social).

Outro requisito para ingresso no programa é estar em situação de desemprego por período igual ou superior a seis meses; também é necessário declarar residência no município de Campo Grande há, pelo menos, um ano (apresentar comprovante de residência) e possuir renda familiar per capita não superior a ½ (meio) salário mínimo vigente. Apenas um membro por núcleo familiar poderá se inscrever no Primt.

No ato das inscrições, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

  • Registro Geral de Identificação (RG),
  • Carteira de trabalho – CTPS (física ou digital);
  • Inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Certidão de nascimento ou RG e CPF, dos filhos, dependentes e agregados;
  • Comprovante da escolaridade ou declaração de escolaridade;
  • Certificado militar, quando couber;
  • CAD ÚNICO (atualizado).

As vagas serão preenchidas de acordo com as convocações realizadas pela Funsat conforme demanda apresentada pelas secretarias e que posteriormente serão publicadas em diário oficial.

Os convocados para realização de atividades laborais poderão participar de uma qualificação profissional e social, visando à preparação para a inclusão do beneficiário no mercado de trabalho formal. A capacitação profissional será realizada por meio de cursos promovidos pela Funsat ou por parcerias com órgãos e entidades públicas ou organizações privadas.

Saiba Mais