Prefeitura prorroga inscrições de trabalhadores no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho
Vagas são destinadas a pessoas interessadas em prestar serviços na Prefeitura
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) prorrogou as inscrições para o cadastro reserva de trabalhadores desempregados no Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), o antigo Proinc, até sexta-feira (24).
As inscrições para o cadastro reserva estão sendo realizadas na sede da Funsat, das 7h às 11h, sendo disponibilizadas 100 senhas por dia.
As vagas são destinadas a pessoas interessadas em prestar serviços na administração municipal. Entre as atividades prioritárias, estão: limpeza, conservação e consertos diversos em praças, escolas, centros infantis, centros sociais, unidades de saúde ou assemelhados, aparelhos e canteiros públicos.
Também se enquadram como prioritárias atividades como: roçada, capina, podas, varrição e conservação de próprios e logradouros públicos e preparação de áreas públicas para a realização de eventos.
Conforme o edital, as atividades realizadas pelos beneficiários do Primt terão caráter emergencial, eventual e voluntário.
Quem pode se inscrever?
Para realizar a inscrição no cadastro reserva os interessados precisam ter idade igual ou superior a 18 anos até 67 anos. Também é necessário estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e apresentar a Folha resumo (que consta a composição familiar) e número do NIS (Identificação Social).
Outro requisito para ingresso no programa é estar em situação de desemprego por período igual ou superior a seis meses; também é necessário declarar residência no município de Campo Grande há, pelo menos, um ano (apresentar comprovante de residência) e possuir renda familiar per capita não superior a ½ (meio) salário mínimo vigente. Apenas um membro por núcleo familiar poderá se inscrever no Primt.
No ato das inscrições, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:
- Registro Geral de Identificação (RG),
- Carteira de trabalho – CTPS (física ou digital);
- Inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF;
- Comprovante de residência;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Certidão de nascimento ou RG e CPF, dos filhos, dependentes e agregados;
- Comprovante da escolaridade ou declaração de escolaridade;
- Certificado militar, quando couber;
- CAD ÚNICO (atualizado).
As vagas serão preenchidas de acordo com as convocações realizadas pela Funsat conforme demanda apresentada pelas secretarias e que posteriormente serão publicadas em diário oficial.
Os convocados para realização de atividades laborais poderão participar de uma qualificação profissional e social, visando à preparação para a inclusão do beneficiário no mercado de trabalho formal. A capacitação profissional será realizada por meio de cursos promovidos pela Funsat ou por parcerias com órgãos e entidades públicas ou organizações privadas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.